O Internacional apresentou um fraco desempenho no Morumbi na noite deste domingo, 31, e foi derrotado pelo São Paulo pelo placar de 1 a 0, com um gol de Gabriel Sara, logo aos quatro minutos de jogo. A equipe fica na sexta posição na tabela, mas pode perder sua colocação no G-6 caso o Corinthians pontue no jogo que faz nesta segunda-feira, 1º, contra a Chapecoense.
Após a derrota, o Colorado volta suas atenções para o clássico Gre-Nal que ocorre na próxima rodada, no sábado, 6, no Beira-Rio.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O time do Inter fez um jogo pobre no ataque na primeira etapa. Sem nomes importantes como Taison e Yuri Alberto, o Colorado jogava sem velocidade e com poucas opções de criação.
O São Paulo dominou as jogadas ofensivas e abriu o placar com Gabriel Sara logo aos quatro minutos. O jogador recebeu a bola pelo lado esquerdo de ataque, balançou na frente da marcação do zagueiro Bruno Méndez e finalizou com um chute rasteiro, no canto de Marcelo Lomba.
Publicidade
O goleiro do Inter evitou o segundo gol em conclusões na área. Aos 12 minutos, Rigoni bateu cruzado da entrada da área pela esquerda em lance semelhante ao gol, mas desta vez a bola saiu raspando o poste.
A melhor chance do Inter foi um chute no travessão do goleiro do São Paulo, Tiago Volpi, aos 30 minutos. O volante Rodrigo Lindoso mandou uma bomba, que bateu na trave e saiu pela linha e fundo.
Antes do intervalo, o atacante Rigoni ainda recebeu uma bola às costas da zaga do Inter em lançamento longo, mas finalizou mal. Ele tentou encobrir o goleiro do Inter, que defendeu sem problemas, e o placar do primeiro tempo ficou no 1 a 0 para a equipe paulista.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O time da casa continuou atacando mais na segunda etapa. Desfalcado, o Inter tinha apenas quatro jogadores de linha no banco durante a partida. O meia Boschilia e o lateral-esquerdo Paulo Victor saíram no intervalo para a entrada de Caio Vidal e Kaíque Rocha.
O São Paulo perdeu diversas chances de ampliar o placar durante o segundo tempo. Aos 24 da segunda etapa, o técnico colorado sacou o jovem Juan Cuesta da equipe para colocar o atacante Gustavo Maia. Aos 17, Maia criou boa chance ao receber na entrada da área e chutar para o gol. A bola saiu perto da trave esquerda de Tiago Volpi. Edenílson teve outra boa chance aos 29, quando pegou um rebote da defesa do São Paulo na entrada da área mas finalizou por cima do gol. Sem inspiração, o ataque Colorado não conseguiu criar mais na partida.
Publicidade
O Inter terminou o jogo atacando, mas sem organização, parou na defesa do Tricolor paulista. A derrota deixa o Inter na sexta posição, com 41 pontos, que pode ser perdida para o Corinthians, que joga nesta segunda-feira, 1º, contra a Chapecoense. Caso vença ou empate com a equipe catarinense, o Corinthians ultrapassa o Inter na tabela.
Já o São Paulo chegou a 37 pontos e ficou na 11º posição. Na próxima rodada, o Inter tem o clássico Gre-Nal pela frente, no Beira-Rio, sábado, 6, a partir das 19 horas. O São Paulo joga fora de casa no domingo, 7, conta o Bahia, as 18h15.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 29ª RODADA
SÃO PAULO 1X0 INTERNACIONAL
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo-SP
Data e Hora: 31/10, 18h16
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
Cartão amarelo: Victor Cuesta, Kaíque Rocha (Inter)
Gol: Gabriel Sara, aos 4min/1ºT (São Paulo)
Publicidade
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Arboleda, Miranda, Léo, Orejuela (Igor Vinícius), Liziero, Igor Gomes (Éder), Gabriel Sara, Reinaldo (Bruno Alves), Rigoni (Benítez) e Luciano (Marquinhos).
Técnico: Rogério Ceni
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia (Zé Gabriel), Bruno Méndez, Victor Cuesta, Paulo Victor (Kaíque Rocha), Lindoso, Jhonny, Edenílson, Boschilia (Caio Vidal), Juan Cuesta (Gustavo Maia) e Maurício
Técnico: Diego Aguirre