A entrega das 400 unidades habitacionais do Loteamento Mãe de Deus, no Bairro Santuário, em Santa Cruz do Sul, será adiada, conforme informação da Secretaria de Habitação. Inicialmente, os moradores receberiam as chaves dos imóveis em fevereiro. Agora, a Caixa Econômica Federal está em processo de reajuste do contrato com a ALM Engenharia para a extensão do prazo.
O recurso estimado em R$ 25,6 milhões é proveniente do programa federal Minha Casa Minha Vida. A Secretaria de Habitação calcula que a execução das obras está em 60% do total. Os beneficiários já foram pré-selecionados com base nos critérios do programa. As famílias com extrema vulnerabilidade e os moradores de áreas de risco foram o público-alvo do loteamento.
LEIA MAIS: Entrega das casas do Loteamento Mãe de Deus fica para fevereiro
Publicidade
A secretária Aretusa Molina Scheibler disse que haverá uma entrega parcial antecipada para realocar famílias que ocupavam uma área pertencente ao empreendimento. Porém, como as tratativas entre as partes envolvidas seguem em andamento, essa primeira entrega também precisará ser reprogramada, ainda sem data definida. Uma reunião está prevista para a próxima semana.
O projeto prevê unidades de 45,3 metros quadrados de área construída com laje, sala de estar/jantar, cozinha integrada com área de serviço, dois quartos e um banheiro. Cada casa vem equipada com sistema de aquecimento de água com luz solar. O custo de cada unidade é de R$ 64 mil.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura autoriza reajuste e passagem urbana sobe na semana que vem
Publicidade