Afastado do cargo por decisão judicial há mais de um mês, Odacir Klein pediu exoneração da presidência do Badesul nesta semana. A nomeação havia sido suspensa a partir de ação do Ministério Público, que apontou o fato de Klein ser integrante do diretório do MDB no Rio Grande do Sul. A Lei das Estatais impede a nomeação de dirigentes partidários para funções como essa.
A indicação de Klein partiu do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum. Embora ainda aguardasse o julgamento de um recurso na Justiça, Klein alegou que optou pela exoneração para não prejudicar a agência de fomento. O nome do próximo presidente deve ser confirmado pelo Estado até a semana que vem.
LEIA MAIS: BRDE e Badesul prospectam R$ 1,8 bilhão para Plano Safra 2021/2022
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!