Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ONG

Cavalo de Lata realiza campanha de arrecadação pela causa animal

Doações obtidas vão beneficiar entidades de animais e protetores independentes | Foto: Juliana Stramar/Divulgação

No começo de outubro foi comemorado o Dia dos Animais e, em homenagem à data, a ONG Cavalo de Lata realiza uma ação pela causa animal. A campanha de arrecadação visa receber produtos para cavalos, mas também para cães e gatos, que serão encaminhados para entidades e protetores independentes. Quem quiser colaborar pode doar ração para cães, gatos e cavalos; milho; jornal; produtos de limpeza e higiene; cobertas; medicamentos e potes. As doações podem ser deixadas nos pontos de entrega da ação: Agro Sandri, AgroLauschner e Loja Don Juan.

LEIA TAMBÉM: Banco de Ração precisa de doações de alimento para cães e gatos

Também é possível ajudar com depósitos em dinheiro, de qualquer valor, por meio do Pix CNPJ 28.132.831/0001-36. As entregas serão realizadas neste sábado. De acordo com a diretora da ONG, Ana Paula Knak, um dos objetivos da iniciativa é unir a causa animal, buscando ajuda por intermédio dos parceiros da Cavalo de Lata, que é uma entidade que existe há mais tempo e possui credibilidade, para colaborar com os protetores que atuam de forma independente. “A gente trabalha com os cavalos, mas vê as parceiras da causa animal que estão lutando muito para se manter. Não recebem repasses, nenhum tipo de apoio governamental. Sabemos que é muito difícil manter esses animais bem alimentados e vacinados; então, queremos ajudar dividindo um pouco de nosso tempo e dos nossos contatos.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: ONG Cavalo de Lata vende camisetas para manter ações; confira os modelos

Atualmente a ONG Cavalo de Lata mantém 41 equinos resgatados. “Chegamos a ter 56 animais sob tutela, mas este número reduziu porque alguns foram encaminhados para lares de fiéis depositários. É como uma adoção, mas continuamos acompanhando o animal. Também tivemos dois óbitos durante o inverno de animais mais idosos”, explica. A entidade se mantém com ações como o bingo online mensal e a campanha Tampinha na Lata, que arrecada latinhas, lacres e tampas já pelo terceiro ano seguido.

No sítio onde os cavalos são mantidos estão sendo realizadas melhorias para receber visitas e escolas quando as atividades forem retomadas após a pandemia. O espaço também conta com venda de camisetas e o bazar da ONG, cujos rendimentos são revertidos para o cuidado com os animais. O contato pode ser feito com os responsáveis pelo WhatsApp nos telefones (51) 99993 1805 e (51) 99682 5108; pelo Facebook @CavaloLata ou pelo e-mail [email protected].

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ação da Cavalo de Lata quer as suas tampinhas

Nota Fiscal Gaúcha

Uma das formas de ajudar a Cavalo de Lata é pela Nota Fiscal Gaúcha. Quem já possui cadastro no programa pode apenas selecionar a Associação Cavalo de Lata como uma das beneficiadas para receber os repasses, na aba “entidades” e na área de Defesa e Proteção dos Animais. Quem não possui o cadastro pode realizar pelo site www.nfg.sefaz.rs.gov.br usando CPF e a data de nascimento. Conforme Ana Paula Knak, o programa é de grande ajuda para a associação. “A pessoa se cadastra só uma vez, coloca o CPF nas notinhas das compras e não precisa mais se movimentar. Recebemos um repasse do governo do Estado a cada três meses, e acaba sendo mais uma fonte de renda.”

LEIA TAMBÉM: Pandemia e estiagem prejudicam ações da ONG Cavalo de Lata

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.