Por volta das 22 horas dessa quarta-feira, 29, um acidente deixou cerca de 25 feridos na ERS-135 em Erechim. As vítimas são torcedores do Pelotas que haviam ido assistir ao jogo do time contra o Ypiranga, em Erechim, válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.
Segundo informações dos passageiros, um outro veículo vinha no sentido contrário e bateria de frente com o ônibus. Para evitar uma tragédia, o motorista teria jogado o ônibus para uma ribanceira.
Os bombeiros militares de Erechim e de Getúlio Vargas coordenaram e fizeram a remoção dos feridos do interior do ônibus até a pista. Equipes de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Passo Fundo, Erechim e Getúlio Vargas levaram os feridos aos hospitais das cidades próximas. Ao todo, 11 ambulâncias trabalharam no socorro.
Publicidade
Das vítimas, a maioria foi atendida nos hospitais de Erechim: no Santa Terezinha foram 14 pessoas sendo que uma está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e duas em observação. Já no Hospital de Caridade foram feitos dez atendimentos, sendo que três pessoas seguem em observação, uma está internada em um quarto e outra está na UTI.
No São Roque, em General Câmara uma pessoa foi atendida e segue em observação. No São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, foram duas pessoas atendidas e que já receberam alta.
A Federação Gaúcha de Futebol emitiu nota desejando uma recuperação rápida aos torcedores.
Publicidade