Criminosos armados roubaram uma carga de cigarros na manhã desta quinta-feira, 21, em Vera Cruz. Por volta das 7h30, um furgão de uma distribuidora do município trafegava pela RSC-287, na altura da localidade de Ferraz, quando um veículo sedan, cor cinza escuro, possivelmente um Jetta ou um Virtus, emparelhou com ele na via. O motorista do carro apontou uma pistola para o condutor do furgão, de 41 anos, mandando ele estacionar.
Parados os veículos, um dos bandidos entrou no furgão e pediu para a vítima, rendida, seguir até um recuo na pista. Outros dois assaltantes permaneceram no sedan e seguiram o veículo carregado com cigarros. Chegando a um ponto próximo a uma lavoura de arroz, os criminosos, todos encapuzados e usando luvas, precisaram arrebentar a traseira do furgão para terem acesso à mercadoria, pois a porta fica lacrada e só abre no local de destino, por meio de rastreamento.
LEIA TAMBÉM: Caminhoneiro de Santa Cruz seria integrante de grupo que fabricava cigarros piratas
Foram levados do furgão pelo menos 20 caixas de cigarros, além de outros produtos, como balas e chicletes. Na sequência, o trio fugiu pela rodovia, em direção à Candelária. A vítima, que não ficou ferida, acionou a Brigada Militar, que faz buscas aos criminosos. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz, que passará a investigar o caso.
Publicidade
Conforme o delegado Paulo César Schirrmann, a ação foi realizada por criminosos experientes. “Ainda não temos suspeitos, mas possivelmente são pessoas de fora que cometeram esse delito. Provavelmente tinham algum conhecimento prévio sobre o transporte, para poderem realizar um assalto desse tipo”, comentou o titular da DP de Vera Cruz.
LEIA TAMBÉM: Polícia Federal cumpre mandados em Vera Cruz e Santa Cruz
Publicidade