A quantidade de buracos no asfalto da RSC-287 surpreendeu leitor da Gazeta do Sul que viajou sábado, 16, até Santa Maria. Em contato com a redação nessa segunda-feira, 18, ele afirmou que o problema se acentua a partir de Candelária e, em alguns locais, a profundidade chega a quase 30 centímetros.
Disse que, por pouco, não ocorreu um acidente na frente dele com um carro que atingiu uma das crateras. O risco aos motoristas aumenta ainda mais durante a noite, diante das dificuldades de visualização. Com a nova concessão da rodovia, o leitor imaginava que a estrada estivesse em melhores condições de trafegabilidade.
LEIA MAIS: Rota de Santa Maria inicia operação tapa-buracos de urgência na RSC-287
Publicidade
Questionada sobre o problema, a concessionária Rota de Santa Maria, que administra a rodovia, disse que a previsão era de início dos reparos na pista somente a partir de novembro, mas que uma equipe teve seu começo de atividades antecipado e foi direcionada para o trecho entre Tabaí e Santa Maria.
Nesta terça-feira, 19, segundo a empresa, a equipe trabalha em Santa Cruz do Sul, entre os quilômetros 105 e 107. Ainda de acordo com a Rota de Santa Maria, uma segunda equipe, que fará trabalhos “mais robustos”, começa a atuar na segunda quinzena de novembro, no sentido oposto, de Santa Maria em direção a Candelária.
LEIA MAIS: ENTREVISTA: “Em um ano, a 287 estará em condição melhor”, diz diretor-geral da Rota de Santa Maria
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade