O velório de Gilmar Ferreira dos Santos, de 33 anos, morto a tiros na tarde deste domingo, 10, em Santa Cruz do Sul, iniciou às 13 horas desta segunda-feira, 11, na Capela da Paz, no Bairro Santa Vitória. Os serviços fúnebres ficaram a cargo da Funerária Machado. O sepultamento ocorrerá às 16 horas, no Cemitério Parque Guarda de Deus, Bairro Santuário.
Santos foi morto no fim da tarde deste domingo, nas proximidades de um bar, na Rua Jair Calixto, no Bairro Faxinal/Menino Deus. Informações preliminares dão conta de que o atirador teria chegado em uma motocicleta e disparado várias vezes em direção a ele, sendo que dois tiros acabaram o acertando. A vítima chegou a ser levada para atendimento médico no Hospitalzinho, no Bairro Santa Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
LEIA MAIS: Homem morre após ser atingido por tiros no Bairro Faxinal Menino Deus
Publicidade
A 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) investiga o caso. Sabe-se, porém, que Gilmar tinha passagens na polícia, por ocorrências de homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e dano. Chegou a estar preso no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Atualmente, no entanto, cumpria pena restritiva de liberdade, através de monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Este foi o 12º homicídio do ano em Santa Cruz do Sul. As mortes foram todas de homens. A média até o momento aponta que pelo menos um assassinato acontece a cada 23 dias no município. Foi o primeiro de 2021 no Bairro Faxinal/Menino Deus. Os outros ocorreram nos bairros Progresso (3), Arroio Grande (2), Bom Jesus, Margarida, Santa Vitória, Santo Inácio, Rio Pardinho e Universitário. Foram nove na Zona Sul e três na Zona Norte da cidade.
LEIA TAMBÉM: Posto de combustíveis é assaltado na madrugada desta segunda
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!