Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LEGISLATIVO

Acordo da presidência da Câmara será cumprido, diz Ilário

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, 6, o presidente da Câmara de Santa Cruz, Ilário Keller (PP), afirmou que o acordo firmado no início do ano entre as bancadas que prevê um rodízio no comando da Casa ao longo da legislatura será cumprido. A manifestação foi uma reação ao acirramento dos ânimos entre governistas e oposicionistas nas últimas semanas.

Na sessão de segunda-feira, o líder do governo, Henrique Hermany (PP), e o vice-líder, Raul Fritsch (Republicanos), trocaram farpas com parlamentares de oposição em função de cobranças feitas à Administração. Os governistas acusaram os adversários de tentar atacar o governo.

LEIA MAIS: Sessão da Câmara é marcada por troca de farpas entre governistas e oposição

Publicidade

Na ocasião, o oposicionista Alberto Heck (PT) chegou a sugerir que o embate fosse uma tentativa da bancada da situação de sabotar o acordo, segundo o qual a presidência caberá, em 2022, à oposição – o indicado deve ser Rodrigo Rabuske (PTB). Henrique, porém, rebateu a afirmação de imediato e chegou a pedir voto para Rabuske na tribuna. Serginho Moraes (PTB) disse ainda que a oposição não deixaria de fazer cobranças ao governo em função do pacto. “Não trocamos a nossa participação no acordo por silêncio”, falou.

Na nota, Ilário, que embora seja aliado ao governo se manteve neutro durante os debates de segunda-feira, afirmou que “a discussão política e cobrança da oposição sobre a atuação do governo não pode colocar em dúvida um acordo firmado na Câmara para o comando da casa”. “Não vou permitir que misturem o trabalho legislativo, com acordo firmado. A virada da mesa por ranço é coisa do passado e quem articulou isso já não está mais presente na política santa-cruzense”, acrescentou.

Ilário alegou ainda que críticas “são normais” e que “podem contribuir para melhorar os serviços públicos, que têm suas falhas, mas que têm inúmeros acertos”. “Basta ouvir a comunidade”, disse.

Publicidade

LEIA MAIS: Situação do Cemai provoca embate entre vereadores

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.