Um trecho de acostamento da BR-471 começou a ceder em Santa Cruz do Sul. O local fica perto do trevo com a RSC-287, no sentido de quem segue para a Estação Rodoviária. Pessoas que passam pela região chegaram a sinalizar o problema por causa do risco para quem circula pela rodovia.
Nas imagens registradas pela reportagem é possível perceber que o acostamento pode ceder e afetar também parte da BR-471. Fissuras já são percebidas perto da pista de rolamento. O problema chamou a atenção do ouvinte da Rádio Gazeta Valdir Kuehl. “O trecho está desmoronando, colocando em risco o trânsito e a vida de pedestres e de condutores. Peço a atenção da prefeitura, pois a mesma adotou esse trecho”, alertou em contato com a emissora.
Procurada pelo Portal Gaz, a Prefeitura de Santa Cruz informou que a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura não havia sido informada sobre o problema. Uma equipe vai ser deslocada para verificar a situação e tomar providências para evitar que o desmoronamento do barranco se agrave e prejudique o trânsito na BR-471.
Publicidade