Apenas duas semanas após a reabertura do Lago Dourado, a Guarda Municipal (GM) registrou o primeiro caso de pesca ilegal no local. Um homem foi detido neste domingo, 3, após ser flagrado com uma rede instalada em um ponto. O fato aconteceu às 14 horas. Os agentes viram o suspeito nas imediações do lago e, quando foram abordá-lo, viram que ele estava retirando o equipamento, com grande quantidade de peixes.
O homem foi identificado. Ele tem 45 anos e é natural de Pantano Grande. Atualmente, é morador do Bairro Pedreira. Durante a abordagem, segundo a GM, o indivíduo, que aparentava estar alcoolizado, teria reagido e desacatado os guardas, sendo necessário disparar uma arma de choque para contê-lo. Ele foi atingido nas costas e levado em seguida ao Hospital Santa Cruz (HSC) para receber atendimento médico.
LEIA MAIS: Caminhada com a prefeita marca reabertura do Lago Dourado
Publicidade
A rede foi apreendida e os peixes soltos novamente no lago. O nome do suspeito não foi revelado e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). “Precisamos deixar claro e ressaltar para a comunidade que a pesca é proibida no Lago Dourado. É um espaço destinado apenas a atividades esportivas e de lazer”, explicou o coordenador da GM, Éberson Pereira Gonçalves.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade