Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter perde para o Galo e estaciona na sétima posição

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional perdeu uma invencibilidade de oito jogos no Brasileirão ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Mineiro no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite deste sábado, 2.

Após fazer um bom primeiro tempo, o Inter acabou superado com um gol de Keno no segundo tempo. O Galo Mineiro se isolou ainda mais na liderança da competição, enquanto o Inter fica na sétima posição e pode perder posição na rodada com o jogo do Athlético Paranaense no domingo, 3.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Internacional jogou bem a primeira etapa, e teve as melhores chances de abrir o placar. Com boa posse de bola e saindo em velocidade em contra-ataques, o time gaúcho marcou maior presença na área adversária.

O Galo teve os primeiros lances. O ex-colorado Eduardo Sasha finalizou perto do travessão aos dois minutos, e aos 12, Nathan cabeceou com liberdade na área após cruzamento da esquerda, mas a bola não encontrou o caminho do gol.

O Inter respondeu aos 17 minutos, em jogada em velocidade onde Yuri Alberto foi lançado pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, para boa defesa do goleiro Everson, do Galo Mineiro.

Publicidade

Aos 33, Sasha finalizou na cara do goleiro Daniel, após ser lançado na área pela esquerda. O goleiro colorado fazia uma grande defesa, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Aos 40, foi o Inter que quase marcou, mas teve a jogada anulada por impedimento. Lindoso recebeu de Edenílson e tocou pra área da direita, Saravia apareceu entre os zagueiros para cabecear com força para o gol. O goleiro Everson defendeu mas o lance já havia sido anulado, pois o lateral estava em posição irregular.


Ainda no primeiro tempo, Yuri Alberto teve a melhor chance do Inter aos 45. Edenílson deixou a bola na entrada da área para o atacante concluir no alto do gol no canto esquerdo, e Everson salvou mais uma vez, tocando para escanteio, garantindo a igualdade na primeira etapa.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O jogo perdeu em movimentação no segundo tempo. As equipes não conseguiram manter o forte volume de jogo do primeiro tempo, e com o jogo mais aberto, as chances de gol apareceram mais na segunda metade de jogo.

Taison recebeu a bola na esquerda em contra-ataque do Inter aos 14 minutos, mas a finalização foi ruim. O chute saiu fraco e Everson defendeu sem problemas.

Publicidade

Aos 15 minutos, o técnico Cuca fez a mudança que definiu o jogo para o time da casa. Keno entrou na partida no lugar do volante Jair, e a troca foi fundamental, pela boa apresentação do atacante.

Aos 21, Keno apareceu na frente mas não alcançou lançamento de Hulk na cara do gol. Aos 29, Arana cruzou fechado da esquerda e Keno venceu a disputa com Lindoso para finalizar pra fora, com a bola quase raspando a trave do Inter.

O Galo Mineiro já havia feito as cinco modificações na partida, e o Inter seguia com a mesma formação. O time da casa aumentou a pressão e conseguiu o gol aos 32 minutos. Hulk recebeu na área pela direita, driblou o volante Rodrigo Dourado e cruzou para trás para Keno, que apareceu na pequena área para tocar para o fundo das redes do goleiro Daniel.

Publicidade

O técnico Diego Aguirre fez apenas uma modificação no time, aos 36 minutos, com a entrada de Guerrero no lugar de Dourado. Mas a troca não fez efeito, o Inter não tinha forças para superar a forte marcação do Galo na reta final. Victor Cuesta ainda tomou o terceiro cartão amarelo aos 42 minutos e fica de fora do próximo jogo.

Com a primeira derrota após oito jogos invicto, o Colorado permanece na sétima posição, com 32 pontos, dois pontos atrás do Corinthians, que tem um jogo a mais e é sexto colocado, o primeiro na zona de classificação para a Pré Libertadores. Ainda na 23º rodada, O inter pode ser ultrapassado pelo Athlético Paranaense, que enfrenta o Flamengo no Maracanã neste domingo, 3. O Furacão pode alcançar os 33 pontos caso vença o jogo contra o time carioca, que é quarto colocado com 35 pontos e apenas 19 jogos após 23 rodadas.

Já o Atlético Mineiro se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão com a vitória sobre o Inter. O Galo alcançou 49 pontos e abriu 11 em relação ao Palmeiras, segundo colocado, com 38 pontos e um jogo à menos que o time de Minas Gerais.

Para a próxima rodada, o Inter perdeu o zagueiro Victor Cuesta, suspenso por receber o terceiro amarelo. O Inter joga mais uma vez fora de casa. O Colorado enfrenta o Ceará no Castelão, em Fortaleza, na quarta-feira, 6, 19 horas. Na mesma data e horário, o Atlético Mineiro joga na Arena Condá contra a Chapecoense, pela 24ª rodada.


FICHA TÉCNICA – BRASILEIRÃO 23ª RODADA
ATLÉTICO-MG 1X0 INTERNACIONAL

Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Data: 02/10/2021, segunda-feira
Horário: 21h00
Árbitro:  Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Zaracho, Nacho Fernández, Guilherme Arana, Junior Alonso (Atlético-MG); Rodrigo Dourado (Internacional)
Cartões vermelhos:
Gols:
Keno, aos 33min/2ºT (Atlético-MG)


ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Keno), Zaracho (D Borrero) e Nacho (Tchê Tchê); Hulk e Eduardo Sasha (Savarino).
Técnico: Cuca

INTER
Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Taison e Patrick; Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.