Laura Gobbi Schmidt, de 14 anos, gostou do que ouviu. “Muita coisa sobre a história de Santa Cruz eu não sabia. Nunca tinha ouvido falar que antigamente as ruas do Centro eram iluminadas por lampiões, e que tinha uma pessoa que passava pra acender em todo fim de tarde”, afirmou.
Esta foi só uma das curiosidades que a estudante da Escola Municipal Luiz Schroeder, de Santa Cruz do Sul, descobriu nesta sexta-feira, 1º, ao participar da hora cívica na Secretaria Municipal de Educação (SEE). Laura e os colegas do 9º ano puderam voltar ao passado e conhecer a história do município através de uma aula ar livre com o professor Henrique Röhsig. Alunos da Escola Municipal José Ferrugem também estavam presentes.
O professor Henrique trouxe ainda curiosidades sobre a chegada do primeiro automóvel a Santa Cruz, as primeiras ligações de água nas casas, os primeiros telefones, a inauguração da Estação Férrea etc.
Publicidade
A atividade, em alusão aos 143 anos do município, fechou a semana de celebrações realizadas na Secretaria de Educação, que teve ainda homenagem ao município através da poesia, da música e do teatro. O vice-prefeito, Elstor Desbessell, e o secretário de Educação, João Miguel Wenzel, prestigiaram a atividade.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
LEIA MAIS: VÍDEO: oficinas e projetos sociais comemoram aniversário de Santa Cruz
Publicidade