O goleiro do São Paulo, Tiago Volpi, de 30 anos, aproveitou a passagem por Santa Cruz do Sul no período de folga para visitar o FC Santa Cruz, clube que o revelou. Natural de Blumenau, ele se mudou com a família para Santa Cruz aos 11 anos.
Na carreira profissional, Volpi se destacou principalmente no Figueirense e no Querétaro, do México. Ele ainda passou por São José, Fluminense e Luverdense. O fato curioso é que o jogador iniciou como lateral esquerdo nas escolinhas de futebol quando era criança, em Santa Catarina. A mudança de posição foi em razão de o filho da dona Miriam e de seu Laudir colocar a mão na bola muitas vezes durante o jogo, o que gerava expulsões frequentes.
Na visita ao FC Santa Cruz, Volpi recebeu do presidente Tiago Rech a camisa 1 personalizada com o nome do jogador. O presente foi um agradecimento pelo dinheiro oriundo do mecanismo de solidariedade da Fifa, quando o São Paulo comprou os direitos econômicos do goleiro junto ao Querétaro. O recurso ajudou o clube na conquista da Copa FGF em 2020.
Publicidade
LEIA MAIS: Tchau, Segundona! Galo vai jogar a Divisão de Acesso em 2022