A Brigada Militar (BM) evitou um furto na manhã deste domingo, 5, em Santa Cruz do Sul. Um homem de 28 anos foi detido em flagrante, dentro do Hotel Charrua, na Rua Marechal Floriano. Os policiais militares foram acionados e deslocaram até o local, por volta de 11h50.
Após buscas no estabelecimento, o homem foi localizado próximo a um buraco. Ele havia entrado pelo estacionamento do Restaurante Di Capri, anexo ao hotel, e quebrado a parede para poder acessar o local alvo da tentativa de furto.
Após ser detido pelo dano causado ao estabelecimento, foi conduzido ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exames, pois segundo o que disse aos policiais, ao adentrar pelo buraco feito por ele, acabou deslocando o ombro. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi lavrado registro por determinação da autoridade policial e o homem foi liberado.
Publicidade
Vigilância colaborativa
De acordo com o comandante da 1ª e 2ª companhia e chefe do Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), capitão Rafael Carvalho Menezes, o indivíduo havia entrado em liberdade do sistema prisional na última quarta-feira, dia 1º, e desde então já é suspeito de outros três furtos.
“Essa ação de hoje também foi identificada através do sistema de vigilância colaborativa, pois foi possível verificar que o mesmo havia entrado dentro de uma outra casa durante esta madrugada de domingo, para tentar realizar furto, o que também acabou não conseguindo”, comentou o chefe do Setor de Inteligência do 23º BPM.
LEIA MAIS: Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas no Bairro Independência
Publicidade