Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CONSULTA POPULAR

Corede define data de encontros microrregionais

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) realizou assembleia inicial da Consulta Popular de forma híbrida no fim da tarde dessa sexta-feira, 3, na sala 101 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), quando tomou algumas decisões iniciais em relação ao processo de 2021/2022. O encontro teve a participação de 43 pessoas de forma remota e 32 presenciais.

A diretora de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Bruna Blos, participou do encontro e explanou o processo, que terá uma alteração em relação às outras etapas. Isso porque via aplicativo Colab qualquer cidadão poderá sugerir algum projeto a ser contemplado com recursos, desde que seja o mais curtido dentro do aplicativo e siga os critérios estabelecidos pela secretaria, junto com o Fórum dos Coredes.

O Corede/VRP definiu que todas as 11 áreas – excluindo-se Educação, Saúde e Segurança – poderão ser debatidas e incluídas no processo deste ano. Cinco projetos vão constar na cédula de votação. No dia 28 de outubro serão realizadas as duas assembleias microrregionais para alinhamento das propostas. Às 9 horas ocorre a etapa do Centro-Serra, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, enquanto que às 14 horas será realizada a do Baixo Vale, na sala 101 da Unisc.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Corede decide prorrogar mandato dos membros da assembleia e da diretoria

No encontro dessa sexta-feira ainda foram escolhidos nove representantes da comissão regional que vai acompanhar todo o processo da Consulta Popular. O presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry, destaca que a assembleia foi importante para dar a largada na Consulta Popular na região.

Comissão regional

Três representantes indicados pelo Estado – Isabela Holtermann Lagreca (Uergs), Carlos Corrêa da Rosa (Emater) e Atílio Puntel (delegado regional do Trabalho)

Três representantes indicados pelo Corede/VRP – Régis Dattein Solano (Efasol), Bruno Eugênio Mahl (Instituto Humanitas) e Marco Antonio Dornelles (Afubra)

Publicidade

Três representantes cidadãos (sem vínculo com o Estado e/ou diretoria do Corede/VRP) – Salete dos Passos (STR Regional), Aldemir José Menezes dos Santos (STR Rio Pardo) e Paula Valdir Mans (Prefeitura de Santa Cruz do Sul)

LEIA MAIS: Consulta Popular deste ano terá orçamento de R$ 30 milhões

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.