A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) de Santa Cruz do Sul está trabalhando na reforma do equipamento e, até a Oktoberfest, pretende colocá-lo novamente em funcionamento.
Quatro novos motores de propulsão da água foram adquiridos e um abrigo em concreto está sendo construído para proteção dos equipamentos. A tinta do fundo e das laterais do chafariz foi removida e, nos próximos dias, a fonte será pintada nas cores já existentes, ganhando assim um novo visual. O investimento é de cerca de R$ 70 mil.
LEIA TAMBÉM: Homem morre em acidente no Centro de Santa Cruz do Sul
Publicidade
De acordo com o titular da secretaria, Jaques Eisenberger, no próximo ano a ideia é revestir o chafariz com fibra, medida que vai evitar a ocorrência de vazamentos. Com o revestimento, segundo ele, não será mais necessário renovar a pintura interna, bastando realizar a limpeza do local.
“É um investimento que estamos prevendo para o ano que vem e que vai resolver o problema dos vazamentos. E como vai ficar tipo uma piscina, a tinta também não vai mais descascar, o que ajuda muito na manutenção”, destacou.
O secretário pede que a comunidade ajude a cuidar do local, evitando ali o descarte de quaisquer tipos de materiais.
LEIA TAMBÉM: Vacinação: segundas doses serão distribuídas somente no Cemai neste sábado
Publicidade