Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LUTO

Morre o ex-atleta Nelson João Heck, o Jamanta

Foto: Arquivo Pessoal

Na manhã desta sexta-feira, 3, morreu o venâncio-airense Nelson João Heck, mais conhecido como Jamanta, vítima de um câncer maligno. Atualmente, Heck morava em Porto Alegre, mas durante a trajetória no esporte esteve muito presente na comunidade santa-cruzense, assim como na cidade natal. Jamanta era sócio da Agroindústria Elacy, em Venâncio Aires, foi gerente comercial na empresa CRT e foi consultor comercial na Brasil Telecom.

Antes disso, porém, Heck foi jogador profissional de basquete em vários clubes do Rio Grande do Sul, entre eles o Corinthians, de Santa Cruz, e o SOGIPA, de Porto Alegre. Depois de abandonar as quadras, ele ainda atuou como assistente administrativo da Fundação do Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (Fundergs) e presidente do Grêmio Náutico União de Porto Alegre.

Equipe do Santa Cruz; Jamanta é o mais alto

Bastante conhecido e atuante na comunidade esportiva, Jamanta era querido por todos e bem-vindo por onde chegava. Além dos 2,08 metros, também tinha como característica um grande coração e o jeito bondoso com que acolhia os amigos.

Publicidade

Deixa enlutada a esposa Eunice Severgnini Heck, e um casal de filhos, Nelice e Mateus Heck. Os atos fúnebres ocorrem neste sábado, 4, na capela 1 do crematório Angelus Memorial, localizado na rua Avenida Porto Alegre, número 320, no Bairro Medianeira, em Porto Alegre. O início do velório será às 8 horas, com cerimônia às 10h30 e encerramento às 11 horas. Após a cerimônia, o corpo será cremado.

LEIA MAIS: Vereador de Sinimbu morre aos 30 anos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.