Graças a uma mobilização da equipe do Hospital Ana Nery, um paciente internado há mais de dois meses na instituição em função da Covid-19 teve um momento de alegria na quinta-feira, 26, quando comemorou 40 anos. Há mais de 40 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI), Juliano Guedes é natural de Santa Cruz, mas mora em Herveiras e, em função da doença, está praticamente sem contato com familiares.
LEIA TAMBÉM: Após mais de cem dias de internação, Kelver deixa a UTI
Para aliviar, ao menos um pouco, o peso da situação no dia do seu aniversário, a equipe do CTI, a psicóloga da instituição, Camila Estrázulas, e a esposa de Juliano, Queli, organizaram uma confraternização. Os enfermeiros e técnicos viraram o leito de Juliano, possibilitando que ele visualizasse a janela, onde estavam a esposa, os dois filhos e outras pessoas próximas. Eles carregavam balões, placas e cantaram “parabéns a você”.
Publicidade
“Um momento único e merecido, que nos alegra tanto quanto ao paciente e aos familiares. Afinal, cuidar de vidas vai além das atividades técnicas e assistenciais”, dizia uma postagem do hospital em rede social na qual a história foi relatada.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade