Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter fica no empate em Goiânia

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional foi até o Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, enfrentar o Atlético Goianiense na noite deste domingo, 29.

Após um jogo sem grandes emoções no primeiro tempo, o jogo melhorou na reta final, mas a partida ficou no zero a zero, frustrando as duas equipes, que poderiam ganhar posições na tabela. Com o resultado, o Inter chega a 23 pontos e estaciona na 10ª posição. O Atlético perdeu a oportunidade de entrar no G-6, e permanece na sétima posição, com 25 pontos na tabela.

Agora o colorado volta a jogar apenas na terça-feira da semana que vem, dia 7 de setembro. Na próxima rodada, o time de Diego Aguirre enfrenta o Red Bull Bragantino no Beira-Rio a partir das 21h30. O Atlético Goianiense jogaria contra o Flamengo na próxima rodada, no Maracanã, mas o jogo foi transferido para dezembro em virtude da rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, e o próximo jogo do Dragão de Goiânia pelo Brasileirão é domingo, dia 12 de setembro, em casa, contra o Corinthians.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional ocupou os espaços do campo na primeira etapa, e impedia o toque de bola do Atlético Goianiense no campo de ataque. O time da casa teve mais posse no início, mas não chegou a levar perigo à meta do goleiro Daniel.

O time colorado tentava sair em velocidade quando com a posse de bola, mas também teve dificuldades de encaixar as jogadas ofensivas.

Publicidade

O jogo seguiu sem grandes emoções na primeira etapa. O Atlético Goianiense chegou a marcar um gol com André Luís aos 26 minutos, mas no lançamento, a bola desviou em um jogador do time da casa e deixou o atacante em impedimento quando recebeu na área e bateu cruzado para vencer Daniel. Gol anulado pela arbitragem.

André Luís arriscou de longe aos 32 minutos, e o goleiro daniel teve que pular no canto para salvar o Inter. O jogo foi fraco tecnicamente. O Inter não conseguiu assustar a defesa do Atlético Goianiense, e as duas equipes fizeram uma primeira etapa de pouco futebol e sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

As equipes voltaram do segundo tempo sem modificações para a segunda etapa, e o Atlético Goianiense quase marcou logo no início: João Paulo recebeu no meio da marcação colorada na área e chutou pro gol. O goleiro Daniel estava vencido no lance e o zagueiro Bruno Méndez botou a cabeça na bola para evitar que o time da casa abrisse o placar aos quatro da segunda etapa.

O Atlético tinha mais volume de jogo, e aos 16 do segundo tempo, o técnico do Internacional sacou o volante Johhny do time para dar lugar ao centroavante Paolo Guerrero. Palácios entrou no lugar de Taison aos 24 minutos, e o Inter também trocou na lateral esquerda, com a saída de Moisés para a entrada de Paulo Victor.

O Inter chutou pro gol pela primeira vez no segundo tempo aos 28 minutos. O lateral Heitor recolheu uma bola no meio e avançou, e chutou na trave do goleiro Fernando Miguel. Gastando suas últimas “fichas”, Diego Aguirre mandou a campo Maurício e Caio Vidal, no lugar de Yuri Alberto e Patrick.

Publicidade

Vidal até melhorou a movimentação do ataque. Ele finalizou pro gol aos 37 minutos, mas chutou fraco, para a defesa de Fernando Miguel. Aos 39, Caio Vidal recebeu na entrada da área pela esquerda e chutou com perigo. A bola tinha o endereço do gol mas ficou na marcação e saiu por escanteio.

O Atlético procurou mais o gol na segunda etapa. O jogo foi ganhar emoção só no final, com a partida mais aberta, e as duas equipes tentando vencer. Mas com pouca criatividade, os ataques não conseguiram criar o suficiente para fazer o placar sair do zero a zero.

Com um ponto conquistado, o Inter chegou a 23 pontos, permanecendo na 10ª posição. Já o Atlético alcançou os 25 pontos, e é sétimo. O empate foi ruim para as duas equipes. O Inter perdeu a chance de ficar a um ponto do G-6, enquanto o Atlético deixou de ganhar a sexta posição do Corinthians e entrar na zona de classificação à Libertadores.

Publicidade


FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 18ª RODADA
ATLÉTICO-GO 0X0 INTERNACIONAL
Local:
Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO
Data: 29/08/2021, 18h15m
Arbitragem: Marielson Alves Silva, com Alessandro Matos e Edevan Pereira (trio baiano);
VAR: Pathrice Maia (RJ)
Cartão amarelo: Zé Roberto (Atlético-GO); Rodrigo Dourado, Palacios, Patrick (Inter)
Cartão vermelho:
Gol:

ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Arnaldo,Wanderson, Éder e Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís (Rickson), Zé Roberto (Braian Montenegro) e Arthur Henrique (Janderson)
Técnico: Eduardo Barroca

INTERNACIONAL
Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Johnny (Guerrero), Edenilson, Patrick (Caio Vidal) e Taison (Palacios); Yuri Alberto (Maurício)
Técnico: Diego Aguirre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.