Ainda que impactante, a goleada de 4 a 0 sofrida para o Flamengo na última quarta-feira, 25, na Arena, pela Copa do Brasil, terá de ser esquecida pelo Grêmio. Focado em reagir no Brasileirão para deixar a zona do rebaixamento, o Tricolor receberá o Corinthians neste sábado, às 21 horas, também em casa. Caso vença o Timão, o time gaúcho sairá do Z-4, depois de quase três meses.
Refém da campanha irregular no Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari criou um clima de final de campeonato para tentar vencer o Corinthians e, enfim, tirar o Grêmio da zona de rebaixamento. Após a derrota para o Flamengo, Felipão conversou com o elenco e colocou foco total em uma vitória capaz de tirar o time das últimas colocações.
LEIA MAIS: Grêmio é goleado na Arena pelo Flamengo
Publicidade
Para o jogo deste sábado, Pedro Geromel, recuperado de lesão, deve formar novamente a dupla de zaga com Kannemann. Por outro lado, o volante Maicon foi relacionado após sofrer um problema muscular. Só que o Tricolor terá uma baixa importante. O meia Douglas Costa sofreu lesão na coxa esquerda e deve ficar por um mês afastado dos gramados.
A expectativa era de que a contusão fosse mais leve, mas ele deve ficar mais tempo no Departamento Médico. Campaz e Ferreira disputam a vaga. Com 16 pontos, o Grêmio é o 17º colocado na tabela de classificação.
O Corinthians, que chegou a se ver ameaçado pela zona de rebaixamento, chega à 18ª rodada na sexta colocação, com 24 pontos e vislumbrando até uma aproximação maior ao pelotão de cima.
E para manter esse clima diante de um Grêmio nas últimas colocações, o técnico Sylvinho exaltou o seu grupo e falou da responsabilidade de defender uma camisa tão pesada como a do time paulista. “O desempenho que o time teve me deixou muito feliz. A construção que está sendo feita do nosso trabalho deve-se aos atletas, que são os verdadeiros protagonistas. Isso reflete não só o nosso trabalho, mas também a alegria do nosso torcedor.”, afirmou o treinador em entrevista à TV Corinthians.
Publicidade
LEIA MAIS: Felipão assume responsabilidade e define goleada como fracasso
Para o confronto contra os gaúchos, Sylvinho não contará com o lateral Fagner. Com dores na panturrilha, ele foi poupado dos últimos trabalhos de campo e não viajou para Porto Alegre. Du Queiroz deverá ser escalado na direita. O meia-atacante Adson é outro que fica de fora.
Ele vem fazendo tratamento intensivo no departamento médico do clube e, caso não reúna condições, Renato Augusto ou Marquinhos devem compor o meio-campo. No restante, o time alvinegro não deve apresentar novidades. Sylvinho vai poder contar com as experiências do goleiro Cássio, do zagueiro Gil e também do lateral-esquerdo Fábio Santos para suportar a pressão gremista em Porto Alegre.
Publicidade