Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta nos rios

Região dos Vales tem oito mortes por afogamento desde novembro

Foto: Banco de Imagens

De novembro até esse domingo, 19, oito pessoas morreram afogadas na região de abrangência do 6º batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Santa Cruz do Sul. O comando regional atua em 61 municípios.

O levantamento foi divulgado pelo auxiliar da divisão de operações e defesa civil do comando, sargento Filipe Martins. Ele considera o número preocupante e alerta os banhistas para procurarem locais adequados para o lazer. No 6º batalhão, por exemplo, cinco balneários recebem os guarda-vidas que atuam na Operação RS Verão Total 2020: Monte Alegre, em Vale Verde; Ingazeiros, Porto Ferreira e Santa Vitória, em Rio Pardo e Praia Nova em Cachoeira do Sul. Nesses locais, desde o final de dezembro, seis guarda-vidas civis e quatro militares atuam na defesa da vida. “Já tivemos cerca de 1,2 mil atividades preventivas que deixaram de virar uma ocorrência, não chega ao ponto de ser um salvamento, mas vai desde orientar, pedir que o banhista se afaste do local de perigo e retorne para a área demarcada”, ressalta.

Martins ainda atenta que quem frequenta os balneários da região precisa estar atento ao horário de atuação dos profissionais. Geralmente, as guaritas estão em funcionamento das 9h30 ao meio-dia e das 14h30 às 19 horas, de terça a domingo. Em cada balneário há placa indicando o horário de trabalho dos guarda-vidas.

Publicidade

LEIA MAIS: Jovem morre afogado em balneário em Vale Verde

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.