O projeto Quebrando o Silêncio, da Igreja Adventista de Santa Cruz do Sul, realiza, neste sábado, 28, às 15h30, uma ação de conscientização sobre violência contra a mulher e abuso infantil. Um estande com distribuição de materiais será instalado na Praça Getúlio Vargas, no Centro.
Devido à pandemia de Covid-19, no ano passado, o trabalho se deu através das redes sociais. Agora, atendendo a todas as medidas de segurança, será possível retomar a divulgação do projeto em Santa Cruz do Sul de forma presencial. O movimento acontece em nível nacional e tem grande engajamento de todas as igrejas Adventistas do Sétimo Dia.
Conforme Quetilce Constantino Guazina, que é líder do Clube de Aventureiros da Igreja Adventista, o objetivo é levar para a sociedade mais conhecimento sobre o tema. “Queremos provocar na sociedade um outro olhar sobre o assunto. Entendemos que, como instituição, temos um papel social a ser desenvolvido e a forma de contribuir é falando sobre e levando conhecimento para as pessoas, para que a gente se mobilize mais uns pelos outros”, salienta. Ela explica, também, que os departamentos envolvidos, como os clubes de Aventureiros e Desbravadores, são abertos para todos que desejam participar.
Publicidade
LEIA MAIS: Ministério Público cria grupo de prevenção e enfrentamento à violência contra mulher