O Avenida segue invicto na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Jogando nesta sexta-feira, 27, contra o Guarany, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, a equipe alviverde ficou no 1 a 1, saindo na frente com um gol de Dandan, e sofrendo o empate com um gol de Jorginho, que marcou para o time da casa.
Com o resultado, a equipe do Periquito permanece na vice-liderança do Grupo B, com 10 pontos, mesma pontuação do Lajeadense, que é líder pelo número de gols marcados.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
Como esperado, o jogo em Bagé foi bastante pegado, de muita marcação e várias faltas no meio de campo. As duas equipes brigavam pela liderança da chave, e o primeiro tempo foi bastante equilibrado.
O Avenida teve a primeira chance com Laion aos dez minutos. Ele recebeu no meio da área e chutou no canto, e o goleiro Rafael se atirou no canto para tocar a bola pra fora.
O Guarany teve chance de abrir o placar aos 26 minutos. Após falta colocada pelo meia Maurício na área, Diego Torres apareceu no segundo poste mas errou o cabeceio, e a bola saiu à esquerda do goleiro Rodrigo. Aos 28, o Avenida perdeu Tito, que saiu por sentir uma lesão na coxa, e o técnico Márcio Nunes mandou Vinícius para o jogo.
Publicidade
O goleiro Rodrigo salvou o Periquito aos 35 minutos. Maurício cobrou falta direto pro gol e o goleiro do Avenida espalmou, Raphinha apareceu na área para completar para o gol, mas Rodrigo fez grande defesa, com os pés.
SEGUNDO TEMPO
No início do segundo tempo, o Avenida começou melhor e abriu o placar com Dandan, aos quatro minutos. Após jogada que começou na direita, com Moisés Baiano, Dandan recebeu na área no lado esquerdo e bateu colocado, no canto esquerdo do gol, fazendo Avenida 1 a 0.
Publicidade
O Guarany cresceu na partida e buscou a igualdade. A equipe passou a pressionar o time de Santa Cruz do Sul e igualou o placar aos 24 minutos. Em jogada que nasceu no lado esquerdo de campo, após um bate-rebate na área, Jorginho completou para o gol para deixar o placar em igualdade. Jogadores do Avenida reclamaram de impedimento no lance, mas a arbitragem validou a jogada.
No fim da partida, o técnico Márcio Nunes lamentou o empate após sair na frente em Bagé. A campanha do Periquito até agora tem três vitórias e um empate.
“Hoje seria o jogo mais difícil. A gente sabe como é difícil jogar aqui em Bagé. Mas a equipe do Avenida veio pra jogar futebol e conseguiu. Suportamos até tomar o empate em um lance totalmente impedido. O próprio quarto árbitro falou que estava impedido, falou pra nós no banco.”
Publicidade
A próxima partida do Avenida é o clássico regional contra o Guarani de Venâncio Aires. O jogo é nos Eucaliptos, em Santa Cruz, na próxima terça-feira, 31, com início às 11 horas. O Guarany enfrenta na próxima rodada o Lajeadense, em Lajeado, na segunda-feira, 30, 15 horas.
No outro jogo pelo Grupo B nesta sexta-feira, 27, Inter de Santa Maria e Lajeadense empataram em 2 a 2 no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.
Confira a classificação do Grupo B: (Fonte: FGF)
Publicidade
FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2
1ª FASE – GRUPO B – 4ª RODADA
GUARANY 1×1 AVENIDA
Local: Estádio Estrela D’Alva, em Bagé
Data: 27/08/2021, sexta-feira
Horário: 15 horas
Arbitragem: Tiago Lemos Clasen
Assistentes: Ilson dos Santos Ramires e Mário Goveia Stone
Cartão amarelo: Murilo, Raul, Raphinha (Guarany); Laion, Anderson Feijão (Avenida)
Cartão vermelho:
Gols: Jorginho, aos 24min/2ºT (Guarany); Dandan, aos 4min/2ºT (Avenida)
GUARANY: Rafael Copetti, Raphinha, Diego Macedo, Raul e Murilo Xavier (Denis); David, Willian, Diego Torres, Andrei (Jorginho), Maurício (Giovani) ; Welder
Técnico: Badico
AVENIDA: Rodrigo; Moisés Baiano, Luis Henrique, Marcão e Geovane (Roger); Toto, Willian Gaúcho, Alexandre (Juliano), Laion (Anderson Feijão), Tito (Vinícius) e Dandan (Henrique Ávila)
Técnico: Márcio Nunes