Motivado pelo bom começo na Série A2 do Campeonato Gaúcho, com 100% de aproveitamento no grupo B – três vitórias em três jogos –, o Avenida enfrenta o Guarany a partir das 15 horas desta sexta-feira, 27, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, pela quarta rodada. É o segundo adversário da Campanha que o Periquito encara em menos de uma semana. Na última segunda-feira, o time alviverde bateu o Grêmio Bagé por 2 a 0 nos Eucaliptos.
Diante do Jalde-Negro, o técnico Márcio Nunes destacou a solidez defensiva. Até o momento, a equipe não sofreu gols na Divisão de Acesso e tem conseguido neutralizar a velocidade de transição dos ataques rivais, característica repassada aos jogadores por meio de vídeos dos jogos. “Quando a defesa está sólida, nos dá um conforto, deixa os atacantes mais tranquilos. O Marcão é um dos nomes que pedi para vir. O Willian é novo e tem grande potencial. Era volante e o transformei em zagueiro. Tem perfil de força e imposição. Enxergando o jogo de frente, cresce cada vez mais. O Luis Henrique acrescenta muito, tem liderança”, analisou.
Nunes comentou sobre o primeiro gol em cima do Bagé, originado em lance de bola parada. “A gente trabalha bastante com a bola parada ofensiva. O goleiro já havia feito defesas importantes em lances semelhantes, antes do gol”, destacou. O segundo saiu em um contra-ataque após boa troca de passes. “A bola rápida, atravessada nas costas da defesa, geralmente é fatal. Joguei como zagueiro e sei que dificilmente o defensor vai correr para o próprio gol”, explicou o treinador.
Publicidade
Na segunda, ele utilizou Laion centralizado na vaga de Fernandinho, desfalque por lesão muscular. O camisa 7 aproveitou a oportunidade e balançou as redes. “O Laion deu mais intensidade e preocupou os volantes do Bagé, que gostam de sair jogando. No primeiro tempo, tivemos algumas dificuldades de ficar com a bola e isso gerou um certo desgaste. Quando passamos a construir mais, encontrar os passes por dentro, com os jogadores de velocidade abertos, tivemos um domínio na partida”, avaliou.
Reforço na comissão técnica
O Avenida tem um novo analista de desempenho. Eduardo Amorim assumiu na vaga de Eduardo Raupp, que veio junto com o técnico Márcio Nunes e o preparador físico Matheus Coelho. Ele é graduado em Educação Física pela PUCRS, de Porto Alegre, cursa especialização em futebol pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e tem experiência na área tanto em equipes femininas (profissional) como masculinas (base).
Guarany tem desfalque na zaga
Terceiro colocado no grupo B, com sete pontos, o Guarany-BG também está invicto na Divisão de Acesso. Na estreia, venceu o Guarani de Venâncio Aires por 1 a 0, depois bateu o São Gabriel fora de casa, por 2 a 1, e na rodada anterior empatou em casa com o Inter de Santa Maria, por 1 a 1.
Publicidade
Para o confronto desta tarde com o Avenida, o Índio Guerreiro não vai contar com o zagueiro Diego Rocha, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No mês passado, o defensor foi campeão da Série B do Campeonato Gaúcho com o Santa Cruz, assim como o volante David.
A equipe também conta com outras caras conhecidas do torcedor do Periquito, entre elas o meia Maurício e o atacante Welder. Caso vença o Avenida e o Lajeadense tropece diante do Inter-SM, em Santa Maria, o Guarany, que é treinado pelo ex-jogador Badico, assume a liderança da chave.
FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2
1ª FASE – GRUPO B – 4ª RODADA
GUARANY x AVENIDA
Publicidade
Local: Estádio Estrela D’Alva, em Bagé
Data: 27/08/2021, sexta-feira
Horário: 15 horas
Arbitragem: Tiago Lemos Clasen
Assistentes: Ilson dos Santos Ramires e Mário Goveia Stone
Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: FGF TV
GUARANY: Rafael Copetti, Raphinha, Diego Macedo, Raul e Jaime ou Roger Bastos; David, Murillo Oliveira, Jorginho, Maurício e Wallan Luan; Welder
Técnico: Badico
Publicidade
AVENIDA: Rodrigo; Moisés Baiano, Willian Gaúcho, Marcão e Geovane ou Roger; Toto, Anderson Feijão e Laion; Tito, Dandan e Vinícius
Técnico: Márcio Nunes