O Santa Cruz Futsal/Unisc foi derrotado pela Assoeva por 7 a 0, na última terça-feira, 24, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. A partida contou com dois tempos distintos. A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, com chances reais de gol para ambos os lados. No segundo tempo, a parte física fez a diferença e favoreceu o adversário, que assumiu a vice-liderança do grupo B do Gauchão com a vitória. Já o Santa Cruz, que havia sido goleado pelo mesmo rival por 8 a 3 no último sábado, em Venâncio Aires, permanece na lanterna com apenas três pontos em 12 jogos.
Após a partida, o técnico Jorge Rech não quis dar entrevista. O fixo e capitão Graxa lamentou a atual situação da equipe, mas destacou o projeto. “A posição é incômoda, não esperávamos passar por isso, mas pecamos em jogos capitais. Vamos batalhar até o fim, o projeto continua, estamos recebendo muitos elogios pela organização, dando oportunidades aos garotos, todos pratas da casa”, comentou.
Pelo lado venâncio-airense, o experiente jogador Valdin avaliou o momento vivido na carreira e comentou sobre a vitória da Assoeva em Santa Cruz do Sul. “A idade não está pesando, continuo jogando em alto nível, como o futsal exige. Sabíamos que o Santa Cruz pecava na questão física e tínhamos o compromisso de usar maior intensidade no segundo tempo”, salientou Valdin, ex-jogador da Seleção Brasileira de Futsal, hoje com 42 anos.
Publicidade
Neste sábado, 28, o Leão volta à quadra para encarar o Cometa, às 20 horas, em Rodeio Bonito. A diretoria do Santa Cruz Futsal confirmou a participação na Copa RS. A competição deverá contar com 12 times e tem início previsto para o dia 19 de setembro. O congresso técnico está marcado para o próximo sábado e o campeão garante vaga na Copa do Brasil de Futsal do ano que vem. Interessados em fazer parte do projeto podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].