O Grêmio deu uma respirada no Brasileirão ao vencer o Bahia por 2 a 0. Agora, as atenções estão voltadas para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, 25, o rival na Arena será o Flamengo, às 21h30, na partida de ida das quartas de final da competição.
Renato Portaluppi estará no banco de reservas visitante pela primeira vez desde abril desde ano, quando deixou o Tricolor após quatro anos e sete meses. Luiz Felipe Scolari já afirmou que o treinador será bem recebido como sempre foi. “Não estamos pensando apenas no Flamengo do Renato, mas esperamos recebê-lo de braços abertos. Aqui é sua casa também. Vamos enfrentar o Flamengo baseado no que conhecemos, na nossa possibilidade de jogar uma partida interessante com o Flamengo em casa, respeitando e mostrando as nossas condições ao Flamengo”, declarou Felipão.
Portaluppi comentou sobre o sentimento de enfrentar o Grêmio na coletiva após o empate com o Ceará. “É sentimento estranho, porque eu me criei dentro do clube, ajudei a conquistar títulos como jogador e como treinador. Até uns três, quatro meses, estive lá. Todo mundo sabe que tenho um carinho muito grande por eles. Todo mundo sabe que sou gremista, mas acima de tudo eu sou profissional. Hoje estou em um grande clube, mas quarta-feira, juntamente com o meu grupo, a gente vai buscar o resultado que nos interessa”, salientou o campeão da Copa do Brasil de 2016 pelo Grêmio. Nos duelos de Renato contra o Tricolor, foram duas vitórias para o Grêmio, dois empates e duas vitórias para os times comandados por Renato.
Publicidade
O presidente Romildo Bolzan Júnior reforçou que o objetivo do Grêmio é fugir da zona da degola no Brasileirão. “Não, neste momento nem pensar nisso, longe disso. Não tem essa pretensão, a única disputa que faz é sair da zona de rebaixamento e equilibrar o time para ver onde pode chegar, ver o desempenho dos outros times, daquilo que tem na volta, quem está disputando conosco. Basicamente, nosso problema hoje é um só. Equilibrar a tabela e depois verificar com o equilíbrio do time onde podemos chegar. Sinceramente, não alimento nada mais neste momento além de consolidar uma zona confortável no Brasileiro”, disse.