O centroavante Thiago Galhardo, de 32 anos, vai deixar o Internacional. O jogador será cedido ao Celta de Vigo, da Espanha, até o fim de junho de 2022. O valor a ser pago é de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões na conversão atual). A opção de compra está prevista no contrato, fixada em cláusula de 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões na conversão atual).
Galhardo voltará a trabalhar com Eduardo Coudet, com quem se destacou em 2020 e chegou a ser convocado por Tite à Seleção Brasileira. Galhardo, que terminou a temporada passada como o artilheiro da equipe com 23 gols em 54 partidas, está em terceiro na lista dos goleadores colorados em 2021. Soma 11 gols em 28 jogos, atrás de Yuri Alberto (13) e Edenilson (12).
Após o empate do Inter em 2 a 2 com o Santos, o técnico Diego Aguirre comentou sobre a saída de Thiago Galhardo. “Está perto de ir embora. São coisas que acontecem toda hora, jogadores que vão, que vêm. Talvez teremos a possibilidade de outro jogador vir a somar, são coisas normais no futebol”, disse.
Publicidade
O treinador afirmou que não haverá contratação de um novo atleta apenas para compor o grupo. “Não pedi. E não vamos trazer jogadores por trazer, para que não jogue ou não tenha o nível que queremos. Se for assim, eu prefiro que não traga. Mas sempre tem a possibilidade, se aparecer algum nome de peso, que realmente possa nos ajudar”, sublinhou.