Para celebrar o avanço da vacinação, que nessa sexta-feira, 20, chegou para a população com 18 anos ou mais, a Prefeitura de Rio Pardo organizou um evento. No final da tarde, a partir das 18 horas, os jovens que se dirigiram ao ginásio Paulo César de Castro, no Bairro Boa Vista, tiveram a presença de um DJ para animar o ambiente enquanto aguardavam pela aplicação. A Cidade Histórica é o sétimo município da região a concluir a aplicação das primeiras doses na população adulta.
O prefeito Edivilson Brum (MDB) acompanhou pessoalmente as aplicações e destacou a importância da meta alcançada. “É um marco. Nós queremos chamar a atenção de todas as pessoas, especialmente dos jovens que em grande parte estão no mercado de trabalho, e é importante que todos eles estejam vacinados”, disse Brum. Ele ressaltou que o evento também teve como objetivo lembrar a todos os ainda não imunizados para que o façam assim que possível.
LEIA MAIS: Pela primeira vez em sete meses, Rio Pardo não registra novo caso em 24 horas
Publicidade
Outra preocupação do gestor diz respeito à conclusão dos esquemas vacinais, questão que também é acompanhada pela Prefeitura. “Nós estamos com uma pequena dificuldade para que as pessoas venham fazer a segunda dose. No momento em que eventos como esse são divulgados, a gente acredita que vai conseguir mobilizar ainda mais a população, especialmente para a segunda dose”, completou Brum. Ele destacou que a vacinação prossegue normalmente em Rio Pardo para quem ainda não se imunizou.
Também presente no local, a secretária de Saúde, Franciele Frantz, comemorou a conclusão dessa etapa. “Nós estamos muito felizes, porque a população colaborou e veio em todos os nossos chamamentos, e assim conseguimos concluir essa primeira fase”, disse. A partir de agora, o município deve intensificar a campanha para que os rio-pardenses também compareçam e possam finalizar o esquema vacinal no período correto.
Em relação à ampliação da vacinação para adolescentes sem comorbidades, Franciele afirmou que a Secretaria da Saúde aguarda orientações do governo do Estado para avançar em relação a esse público. “No momento, estamos esperando e vacinando somente os que têm comorbidades. Estamos aguardando qualquer nova orientação e, tão logo eles nos autorizem, nós vamos anunciar.
Publicidade