O Hospital Santa Cruz (HSC) foi selecionado para participar do projeto Saúde em nossas mãos: melhorando a segurança do paciente em larga escala no Brasil, coordenado pelo Ministério da Saúde. A iniciativa reúne 204 estabelecimentos, com o objetivo de reduzir as infecções e melhorar a segurança do paciente no País. Durante 24 meses, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais participantes serão acompanhadas e as equipes terão suporte educativo para aprimorar as práticas seguras.
Cada grupo de 34 hospitais será acompanhado por profissionais das instituições de saúde vinculadas ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e pelo Ministério da Saúde, responsáveis pela condução das sessões virtuais de treinamento, assim como pelo suporte contínuo e visitas.
A diretora de atenção hospitalar domiciliar e de urgência do Ministério da Saúde, Adriana Melo Teixeira, salienta que será um período de muito trabalho, mas também de desenvolvimento profissional para todos os envolvidos. “Nosso propósito é cuidar de nossos pacientes com mais segurança, evitar infecções e evitar desperdícios no SUS”, reforça. O projeto conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Publicidade
LEIA MAIS: Programa de reabilitação pós-Covid é implantado na rede básica de Santa Cruz