O Esporte Clube Avenida deu mais um passo em sua busca pela Elite do futebol gaúcho, vencendo o Inter de Santa Maria no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira, 19, pela segunda rodada do Gauchão A2. Foi a segunda vitória do Periquito na competição, e com mais três pontos somados, a equipe do técnico Márcio Nunes agora tem seis pontos em dois jogos, mesma pontuação de Lajeadense e Guarany de Bagé.
Em um jogo bastante disputado, o Periquito venceu o Inter de Santa Maria com um gol de Dandan ainda na primeira etapa. O final foi de pressão do time visitante, mas o time alviverde soube segurar a vitória e conseguiu se manter no topo da tabela.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
Avenida e Inter de Santa Maria fizeram uma partida equilibrada na primeira etapa, sob um surpreendente calor de 35 graus em pleno inverno gaúcho.
As chances de gol foram escassas, as equipes faziam um jogo muito disputado no meio de campo. Sem muito espaço para tocar a bola, as jogadas de ataque apareceram em lançamentos pra área e chutes de fora. E em uma rara oportunidade aos 26 minutos, o volante Toto lançou o atacante Dandan pelo lado esquerdo de ataque, que arriscou a bomba de fora da área, de perna direita. A bola passou pela zaga e pelo goleiro Nicolas para morrer no fundo das redes do Inter, deixando o Avenida na frente na primeira metade do jogo.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O futebol de força e marcação seguiram na segunda etapa. Aos 19 minutos do segundo tempo, Anderson Feijão quase ampliou para o Periquito ao arriscar um chute do campo de defesa. Ele pegou o goleiro do Inter de Santa Maria adiantado, e por muito pouco não marcou um golaço. A bola pegou na trave direita do Inter de Santa Maria.
Na reta final da partida, o Avenida deu espaços para o Inter de Santa Maria, que pressionou pelo empate até o final, mas também sem conseguir criar chances claras de gol. A melhor oportunidade do time visitante foi aos 36 minutos do segundo tempo, quando Dimitri desviou de cabeça um escanteio cobrado da direita, onde a bola saiu raspando a trave direita do goleiro Rodrigo. Aos 42 minutos, o Periquito ainda ficou com um jogador à menos, pois o técnico Márcio Nunes já havia parado a partida três vezes para fazer substituições, e William Bi saiu do jogo sentindo o joelho após sofrer falta no ataque.
Assim como na sua partida de estreia da competição, fora de casa, contra o São Paulo de Rio Grande, o Avenida manteve seu padrão de jogo nesta quita-feira, 19, contra o Inter-SM, e aliou uma defesa equilibrada com um ataque que conseguiu converter a chance que teve. O gol de Dandan deu a vitória ao time de Santa Cruz do Sul, que agora divide a liderança do Grupo B do Gauchão A2 com Lajeadense e Guarany de Bagé, que também venceram seus dois primeiros confrontos e tem seis pontos. O Avenida é terceiro pelo saldo de gols. O Inter de Santa Maria caiu para a quarta posição, com três pontos, seguido pelo São Paulo, com a mesma pontuação. Na sequência aparecem na tabela de classificação São Gabriel (6º), Bagé(7º), e Guarani de Venâncio Aires (8º), ambos ainda sem pontuar.
Publicidade
Na terceira rodada, o Avenida volta a jogar em casa, contra o Grêmio Bagé. A partida é segunda-feira, dia 23, a partir das 15 horas. Já o Inter de Santa Maria vai buscar a recuperação contra o Guarany de Bagé, fora de casa, no domingo, dia 22.
FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2
1ª FASE – GRUPO B – 2ª RODADA
AVENIDA 1×0 INTER-SM
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 19/08/2021, quinta-feira
Horário: 15 horas
Árbitro: Marcello Ignácio Domingues Neto
Assistentes: Fabrício Junges Villa e Estefani Adriati Estrela da Rosa
Cartão amarelo: Laion, Luiz Henrique (Avenida); Wesley, Vinícius Bovi (Inter-SM)
Cartão vermelho:
Gol: Dandan, aos 26min/1ºT
AVENIDA: Rodrigo; Moisés Baiano, Willian Gaúcho, Marcão e Geovane; Toto, Anderson Feijão (William Bi) e Fernandinho (Alexandre); Laion (Tito), Dandan (Henrique Ávila) e Vinícius
Técnico: Márcio Nunes
Publicidade
INTER-SM: Nicolas; Vinícius Bovi, Léo Santos, Pedro Lima e Vavá; Jeferson Prill, Fabrício Lusa, Wellisson (Wesley) e Chiquinho (Dimitri); Rafael Mineiro (Lucas Santos) e Kayron (Eduardinho)
Técnico: Sananduva