O Estado distribui nesta quarta-feira, 18, às 18 coordenadorias regionais de saúde, cerca de 200 mil doses de Pfizer e 40 mil de Coronavac que chegaram ao Rio Grande do Sul entre sábado e segunda-feira. Os imunizantes serão utilizados para avançar na campanha de vacinação como dose 1, e já será utilizado o novo método de cálculo. Na mesma entrega, serão distribuídas cerca de 260 mil doses de Astrazeneca, utilizadas para segunda dose. A 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (13ª CRS) recebe 5.994 mil doses.
O novo cálculo de rateio não levará mais em conta o critério de faixa etária. “Vamos calcular quantas doses para primeira aplicação ou aplicação única cada município ainda precisa receber, independentemente de qual idade aquele município esteja vacinando”, explicou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Tani Ranieri. O cálculo será realizado levando em conta todas as remessas já distribuídas até o momento.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz vai imunizar pessoas de 25 anos ou mais a partir desta quarta-feira
Publicidade
Distribuição
Dessas 240 mil doses a serem distribuídas nesta quarta pelo Estado, quase 6 mil serão destinadas ao Vale do Rio Pardo. Todas as unidades são do laboratório Pfizer – não haverá distribuição de Coronavac para nenhum dos 13 municípios. Um veículo da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde deve retirar esse quantitativo pela manhã em Porto Alegre.
Quantidade destinada a cada município
- Candelária – 630
- Gramado Xavier – 42
- Herveiras – 48
- Mato Leitão – 72
- Pantano Grande – 132
- Passo do Sobrado – 114
- Rio Pardo – 660
- Santa Cruz do Sul – 2.094
- Sinimbu – 132
- Vale do Sol – 198
- Vale Verde – 54
- Venâncio Aires – 1.302
- Vera Cruz – 516
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade