Seguindo o cronograma divulgado pela Prefeitura na semana passada, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) de Santa Cruz do Sul retomaram nessa segunda-feira, 16, as atividades 100% presenciais. Foram recebidos estudantes da Educação Infantil (4 e 5 anos) e também do Ensino Fundamental até o 9º ano. Os demais permanecem no modelo híbrido até a próxima segunda-feira.
Conforme a coordenadora de Educação da Secretaria Municipal de Educação, Betina Thomas, o número de alunos nas escolas deve aumentar progressivamente. “Todas as direções mostraram-se bem satisfeitas com a adesão, almejando os 100%”, salientou. Segundo ela, as supervisoras da secretaria percorreram as instituições e tiveram a sensação de um retorno à normalidade.
Já nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) a adesão foi menor. Dos 1.061 estudantes matriculados, 66% voltaram às salas de aula. Todas as diretoras foram orientadas a contatar os responsáveis pelos alunos faltantes para verificar a situação, mesmo que o retorno ao ensino presencial ainda seja opcional. Com isso, muitas famílias informaram que o não comparecimento se deve a um resfriado ou sintomas gripais. Nesses casos, a orientação é para que as crianças não sejam levadas às escolas.
Publicidade
LEIA MAIS: Aulas presenciais sem revezamento retornam na próxima segunda-feira
LEIA MAIS: Prefeitura institui uniforme padrão para os alunos da rede municipal
Publicidade