Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

passo do sobrado

Projeto habitacional ganha suporte do Banco da Família

Cinquenta famílias de baixa renda, lideradas por mulheres que atuam em atividades informais, foram beneficiadas por um projeto habitacional da Prefeitura de Passo do Sobrado – o Loteamento Tamandaré –, viabilizado por meio do Banco da Família (BF). O ato de assinatura dos contratos, na manhã dessa quinta-feira, 12, contou com a presença do prefeito Edgar Thiesen e da presidente do BF, Isabel Baggio, além de secretários municipais e integrantes da diretoria do banco.

Sediado desde janeiro na Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, o Banco da Família trabalha com microcrédito, financiamento e outros produtos nesta linha para pessoas e empresas. A possibilidade de beneficiar os pequenos empreendedores e produtores, foco da atuação do BF, foi a principal motivação da ACI ao trazer a instituição para a cidade.

LEIA MAIS: Carreata reivindica melhorias na ERS-405, em Passo do Sobrado

Publicidade

A parceria do Banco da Família com a Prefeitura de Passo de Sobrado viabilizou o projeto. De posse dos terrenos doados pelo Município, a principal dificuldade das famílias era conseguir o financiamento para a construção das casas por não atenderem às garantias exigidas pelo sistema bancário tradicional. A solução surgiu em uma visita do agente de crédito do BF na região, Terence Veleda, e do diretor-executivo da ACI, Cassiano Steinhaus, ao prefeito de Passo do Sobrado em abril, para apresentar os serviços e produtos do banco.

Visitas

Na passagem por Santa Cruz, a comitiva do Banco da Família e representantes da ACI realizaram visitas à Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação (Stifa). Na Afubra, o grupo foi recebido pelo vice-presidente Marco Antonio Dornelles e pelo tesoureiro Marcílio Drescher, e na Stifa, pelo presidente Gualter Baptista.

LEIA MAIS: VÍDEO: acesso ao microcrédito é pauta no Café Empresarial da ACI

Publicidade

Nos encontros, foram apresentadas propostas de parceria para oferta de linhas de crédito e financiamento a produtores e trabalhadores do setor do fumo e alimentação para a geração de emprego e renda. A instituição tem vários produtos nessa linha direcionados a empresas e pessoas, inclusive para quem está fora do mercado de trabalho e não consegue acesso a recursos por não atender às exigências do sistema bancário tradicional.

Cumprindo roteiro de visitas, comitiva esteve na Gazeta Grupo de Comunicações

A presidente do banco, Isabel Baggio, visitou também a Gazeta Grupo de Comunicações, organização com a qual mantém laços de amizade. Recebida pelo gestor executivo Jones Alei da Silva, a presidente do BF expressou o interesse de intensificar ainda mais a atuação do banco na região “como um impulsionador de ações sociais”.

LEIA MAIS: Passo do Sobrado instala câmera de monitoramento na rótula de acesso

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.