Os papais colorados têm muito a comemorar neste domingo, 8. Em um grande jogo, a equipe do técnico Diego Aguirre voltou a vencer no Brasileirão após três partidas, e aplicou uma sonora goleada no Flamengo em pleno Maracanã.
Desacreditado, o Internacional chegou ao Rio de Janeiro em má fase. Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, a equipe vinha de derrota para o Athlético Paranaense, seguida de um empate em casa contra o Cuiabá, ambos pelo Brasileirão.
Mas com um esquema mais defensivo, com Lindoso e Rodrigo Dourados jogando juntos no meio de campo, o time colorado conseguir encaixar um jogo de contra-ataques que acabou com uma partida histórica.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O Internacional começou com uma postura defensiva, cercando o ataque do Flamengo e tentando achar espaços para sair quando tinha a bola. O Flamengo usou sua qualidade para tocar a bola e dominar as jogadas de ataque nos primeiros minutos.
Aos oito minutos, o centroavante Gabriel Barbosa, o Gabigol, chegou na cara do goleiro Daniel, mas após tabelar com Diego, o chute foi pra fora.
O Inter foi preciso na partida, e aproveitou as chances que teve na primeira etapa. Edenílson armou jogada aos 18 minutos e lançou Yuri Alberto com um toque rasteiro na área. O centroavante finalizou com força para abrir o placar.
Publicidade
O Flamengo foi surpreendido pelo esquema defensivo do colorado, e por pouco não sofreu o segundo gol aos 20 minutos. Em mais uma descida rápida, Saravia cruzou na área para Yuri Alberto aparecer na cara do goleiro Diego Alves, para tocar pra fora.
A equipe da casa tinha mais posse de bola mas falhava em entrar na área do Inter, que passou a gostar do jogo e avançar mais. Aos 40 minutos, mais uma vez o Inter tocou a bola pelo meio com qualidade, até que Patrick lançou Yuri Alberto na área pelo lado esquerdo, e ele chutou de canhota para ampliar para 2 a 0.
O Flamengo perdeu mais uma chance aos 44 minutos. A bola foi cruzada na pequena área e Bruno Henrique cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro do Inter estava em noite inspirada e evitou o desconto do time rubro-negro, levando o jogo para o intervalo com uma boa vantagem colorada.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram dos vestiários sem modificações. O Inter aproveitou a pressa do Flamengo no ataque para ampliar a vantagem. Aos oito minutos, Taison recebeu na frente, entre dois defensores, driblou Filipe Luís com um toque e saiu na cara do gol, para tocar rasteiro no canto do goleiro do Flamengo e fazer 3 a 0 Inter em pleno Maracanã.
O goleiro Daniel salvou o Inter de sofrer gol em defesa espetacular, aos 14 minutos. Após escanteio, o zagueiro Léo Pereira cabeceou com força, e o arqueiro colorado caiu para a direita e tirou a bola, que ia passando. O atacante do Flamengo, Gabigol, reclamou com o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, pedindo a revisão do lance no VAR, e tomou amarelo. Ele seguiu reclamando e em seguida tomou o cartão vermelho.
Publicidade
O time de Diego Aguirre seguia muito bem postado defensivamente, e apesar de o Flamengo ter mais posse de bola, o colorado não chegou a ser pressionado. Aos 24, Yuri Alberto decretou a goleada, fazendo o quarto gol. Ele recebeu livre pelo lado direito de ataque, invadiu a área e venceu o goleiro Diego Alves pela terceira vez no jogo, botando o 4 a 0 no placar.
Renato Portaluppi trocou a equipe, sacando Everton Ribeiro e De Arrascaeta, para a entrada de Thiago Maia e Pedro. O Inter também trocou: aos 26, Taison deu lugar à Palácios. Aos 34, Paolo Guerrero entrou no lugar de Edenílson e Saravia deu lugar a Heitor.
Aos 41, Daniel apareceu de novo com qualidade. Bruno Henrique acionou Michael na área. O atacante, que havia entrado no lugar de Diego, limpou a marcação e chutou sobre o goleiro do time visitante.
Publicidade
O jogo marcou a recuperação do Internacional, que com a vitória ganhou três posições na tabela, chegando na 11º colocação, com 18 pontos, abrindo quatro pontos da zona do rebaixamento. No próximo domingo, dia 15, o Inter recebe o Fluminense no Beira-Rio, pela 16ª rodada. A partida inicia às 20h30.
Já o Flamengo permanece na quinta posição no Brasileirão, com 24 pontos. Na quarta-feira, dia 11, o time carioca joga pelas quartas de finais da Libertadores, no Paraguai, contra o Olímpia. O jogo inicia às 19h15. Pelo Brasileirão, o rubro-negro joga no próximo domingo, 15, 16 horas, quando recebe o Sport.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 15ª RODADA
FLAMENGO 0X4 INTERNACIONAL
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ, 18h15m
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão amarelo: Diego, Gabigol (Flamengo); Palácios (Inter)
Cartão vermelho: Gabigol (Flamengo)
Gol: INTER – Yuri Alberto, aos 18min/1ºT,aos 40min/1ºT e aos 24min/2ºT, Taison, aos 9min/2ºT
FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Gustavo H, Leo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Michael), E. Ribeiro (Thiago Maia), De Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa
Técnico: Renato Portaluppi
INTERNACIONAL
Daniel; Sravia (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta, Paulo Victor; Lindoso, Dourado (Jhonny), Edenílson (Guerrero), Patrick e Taison(Palácios); Yuri Alberto (Caio Vidal)
Técnico: Diego Aguirre