A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) realizou obras de implantação da rede de abastecimento de água potável, beneficiando 20 famílias que residem no Acesso Grasel, em Santa Cruz do Sul. O superintendente regional da Corsan, José Roberto Epstein, informou que o trabalho ocorreu por meio de parceria entre a Corsan e a Prefeitura. “Investimos em torno de R$ 9 mil, que correspondem ao material e mão de obra. A Prefeitura entrou como nossa parceira, com a parte da escavação. Aproveitamos que uma equipe de servidores estava no local onde realiza a infraestrutura pluvial e de passeio do Acesso Grasel para fazermos a obra em conjunto”, disse.
A obra consistiu no assentamento de 800 metros de rede que vão ser interligados à tubulação que deriva do Loteamento Serra Azul até a última casa que fica próxima à estátua de São Cristóvão.
LEIA TAMBÉM: Bairro Margarida sofre com a falta de água no verão
Epstein destacou a importância da obra. “São famílias que tinham sua fonte alternativa de abastecimento de água e não havia uma demanda anterior. E agora, principalmente por ser um período de muita estiagem, estas fontes acabam secando. Então, além da segurança de ter a continuidade do abastecimento público, tem ainda a questão da qualidade da água potável, que passa por todo um sistema de tratamento e monitoramento. É mais qualidade de vida e saúde para estas pessoas”, explica.
Publicidade
A obra de implantação da rede da água não gerará custos aos moradores, que terão de arcar apenas com a despesa de conexão ao sistema. “É o custo normal de uma ligação de água. O valor depende do tipo de pavimentação, algo em torno de R$ 300,00, podendo ser parcelado”, afirmou Epstein.
LEIA TAMBÉM: Morador relata vazamento que já dura 14 dias no Bairro Schulz
Publicidade