A Polícia Civil de Imbé prendeu em flagrante uma mulher de 26 anos por homicídio, nesta quinta-feira, 29. Ela confessou ter matado o próprio filho, um menino de 7 anos. Ela teria procurado a Delegacia de Polícia para registrar o desaparecimento do menino, mas acabou confessando ter dopado a criança e arremessado o corpo no Rio Tramandaí. A participação da companheira da mulher no crime ainda está sendo apurada.
As buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros ainda na quinta-feira, e continuam nesta sexta-feira, 30, com auxílio da aeronave da Polícia Civil, a fim de localizar o corpo da criança, que até o momento, não foi encontrado. A mochila de rodinhas que a mulher teria usado para transportar o menino até o rio foi apreendida. Foram realizadas oitivas de vizinhos e policiais militares.
LEIA TAMBÉM: Júri condena padrasto por morte do menino Enzo
Responsável pelo caso, o delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, solicitou ao Poder Judiciário a conversão da prisão em flagrante da mulher para prisão preventiva. Ela deve ser indiciada por homicídio qualificado (meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima) com majorante (praticado contra pessoa menor de 14 anos) e agravante (cometido contra descendente), ocultação de cadáver e resistência.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Trio é indiciado por roubo triplamente majorado