Um grupo de estudantes do Laboratório de Empreendedorismo e Práticas Comunitárias da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) teve seu trabalho aprovado no Congresso Brasileiro de Ciência da Mente, Cérebro e Educação – Fórum de Empreendedorismo e Inovação em Saúde. O evento é organizado pela Faculdade de Enfermagem e Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Mato Grosso. O projeto foi um dos 26 voltados à área da gestão do hospital Santa Cruz (HSC) desenvolvidos por meio da iniciativa da Unisc.
O congresso ocorrerá de terça-feira a sábado, de forma online. As estudantes da Unisc Ana Carolina Bienert, Thais Cremonese, Jordana Schonardt e Thayná Karoline dos Santos Schiefferdecker, sob a orientação da professora Andréa Lúcia Gonçalves da Silva, apresentarão o trabalho Como garantir a identidade de gênero no processo de atendimento ao paciente?, dentro da área temática Ações empreendedoras e inovadoras em Saúde.
LEIA MAIS: Estudantes da Unisc propõem soluções para demandas de gestão do Hospital Santa Cruz
Publicidade
900 alunos
O Laboratório de Empreendedorismo e Práticas Comunitárias da Unisc envolveu cerca de 900 alunos de diversos cursos de graduação, divididos em 21 turmas – 17 no campus de Santa Cruz do Sul, duas em Venâncio Aires e duas no campus de Montenegro – , totalizando 177 projetos desenvolvidos com o objetivo de propor soluções aos desafios apresentados pelas instituições participantes. No Hospital Santa Cruz, foram lançados 26 desafios reais aos estudantes.
LEIA TAMBÉM: Unisc cria grupo voltado ao empreendedorismo social
Publicidade