Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RELIGIÃO

Giovane Gonçalves é ordenado padre

Foto: Alencar da Rosa

Giovane é natural de Putinga, onde rezou suas primeiras missas neste fim de semana

Giovane Gonçalves foi ordenado padre nessa sexta-feira, 16, na Catedral São João Batista, de Santa Cruz do Sul, em cerimônia presidida pelo bispo dom Aloísio Dilli. Aos 26 anos, vai atuar na paróquia Santa Bárbara, em Encruzilhada do Sul, onde já estava inserido como diácono.

Gonçalves é natural de Putinga e ingressou no Seminário Sagrado Coração de Jesus, de Arroio do Meio, onde permaneceu de 2009 a 2011. Em 2012 esteve no Seminário São João Batista, em Santa Cruz do Sul. De 2013 a 2019, frequentou o Seminário Dom Alberto, em Viamão, onde cursou Filosofia e Teologia. Posteriormente, atuou como estagiário na paróquia São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, e na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Vila Estância Nova.

As primeiras missas de Giovane como padre ocorreram em Putinga. Nesse sábado, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Purificação, e neste domingo na Comunidade Nossa Senhora do Caravaggio, em Linha Santos Filho.

Publicidade

Ordenação aconteceu na noite dessa sexta-feira, na Catedral São João Batista

Conforme Giovane, os pais Nilson Gonçalves e Elza Theresinha de Paris, que ainda moram na Linha Santos Filhos, o despertaram para a vocação. “Minha história de fé começou na família. Quase diariamente, à noite, rezávamos o terço. Meus pais sempre foram atuantes na comunidade”, disse. Giovane afirmou que a ordenação é um degrau a mais na caminhada. “Ser padre é estar a serviço. A partir de hoje, não serei mais eu que falo, é o próprio Cristo. Esse sacramento é uma transformação. O padre é um mediador entre Cristo e os homens. É uma alegria muito grande dar esse passo.”

Giovane escolheu um lema para a ordenação, que é um trecho da carta de São Paulo aos Gálatas, no capítulo 2, versículo 20: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.”

LEIA TAMBÉM: Natural do Centro-Serra, Tácio Puntel é ordenado padre na Itália

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.