A busca pelos bombeiros desaparecidos permanece em Porto Alegre. O primeiro-tenente Deroci de Almeida da Costa e o segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, que atuaram no incêndio histórico no prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Capital, na noite de quarta-feira, ainda não foram localizados pelas forças de segurança do Estado.
Nessa sexta-feira, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, visitou a área do prédio-sede da SSP para acompanhar a evolução do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) no arrefecimento da área, após o incêndio, e nas buscas dos dois bombeiros desaparecidos. A vistoria ocorreu durante a manhã.
LEIA MAIS: Bombeiro desaparecido em incêndio na SSP atuava voluntariamente
Publicidade
O CBMRS informou que as guarnições da corporação seguem atuando no rescaldo e nas buscas pelos dois colegas desaparecidos. Entre 50 e 60 bombeiros militares e quatro cães de busca e salvamento trabalham no local, distribuídos em nove equipes. Os grupos foram divididos em quatro núcleos de ação. Uma das equipes trabalhou no combate ao incêndio, pois ainda havia áreas muito quentes, que necessitavam de rescaldo. A equipe de resgate e salvamento está atuando na busca dos desaparecidos nas áreas superficiais.
O coordenador da operação, tenente-coronel Eduardo Estevam Rodrigues, enfatizou que as buscas não serão encerradas enquanto os bombeiros desaparecidos não forem localizados. “O Corpo de Bombeiros Militar não deixa ninguém pra trás”, comentou.
LEIA TAMBÉM: Dois bombeiros estão desaparecidos após incêndio na Secretaria de Segurança Pública
Publicidade