Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AVENIDA

Periquito faz primeiro teste da preparação para a Divisão de Acesso

Técnico Márcio Nunes vai observar o elenco, principalmente envolvendo a parte física

Duas semanas depois do início da pré-temporada, o Avenida terá o seu primeiro teste forte em preparação à Série A2 do Campeonato Gaúcho. O Periquito enfrenta o time de transição do Grêmio neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A partida servirá para o técnico Márcio Nunes observar o elenco, levando em consideração principalmente a parte física. Os zagueiros Luis Henrique e Carlinhos, lesionados, e o meia Alexandre, que treina com o grupo mas será preservado porque ainda sente dores na costela, são desfalques.

“É um teste muito forte. Vamos poder aprofundar um pouco mais a necessidade de trazer alguns reforços, mas em um primeiro momento estamos bastante contentes com o grupo”, afirmou Nunes. “Avaliamos de uma maneira positiva. Já tínhamos atletas trabalhando em torno de uma semana, dez dias, são aqueles que se apresentaram antes do elenco, que começou no dia 1º de forma integral”, completou o treinador. Segundo ele, o grau de dificuldade do duelo vai apontar o estágio da equipe. “Vai nos clarear muita coisa, para ver e ter mais convicção no grupo que temos em mãos, ter uma análise mais profunda da qualidade”, salientou.

LEIA MAIS: Avenida lança novo uniforme para a temporada

Publicidade

Segundo o comandante alviverde, a parte física será o principal ponto a ser verificado no jogo-treino com o Tricolor, que disputa o Brasileiro de Aspirantes. “Alguns atletas vinham até pouco tempo atuando, outros chegaram à reta final dos seus campeonatos, alguns atuaram pela última vez só o ano passado. Conversei com eles, vamos sentir deles mesmos a questão física. O Grêmio tem atletas jovens e que estão em atividade, com ritmo de jogo. Vai ser importantes vermos a coondição física daqueles que aguentarem o maior número de minutos”, frisou.

O time que começa em Eldorado terá Rodrigo; Moisés Baiano, Willian Gaúcho, Marcão e Roger; Toto, Juliano e Renan Paulino; Dandan, Tito e Fernandinho.

LEIA MAIS: Dez anos de uma conquista épica para o Avenida: relembre a vitória

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.