Além de movimentar a torcida do Galo Carijó na final da Recopa Gaúcha e nas fases decisivas da Série B do Campeonato Gaúcho, a venda de ingressos virtuais também beneficiou dois hospitais de Santa Cruz do Sul que são referência no atendimento a pacientes da Covid-19. A direção do clube realizou nesta semana o repasse de 20% do valor arrecadado, em um total de R$ 3.128, para as casas de saúde Santa Cruz e Ana Nery.
“A razão de ser do Santa Cruz é a sua torcida e a comunidade em que ele está inserido. É muito gratificante que tivemos excelentes resultados em campo, com a conquista do Acesso e do título, mas também apoiamos duas instituições com um papel fundamental no último ano”, afirmou o presidente Tiago Rech.
Quem também engajou junto com o clube na ação foi a Xuk Bebidas, um dos principais patrocinadores da equipe nos últimos dez anos. A empresa doou 1,2 mil garrafas de água mineral 500 ml para cada um dos hospitais.
Publicidade
“Nossa empresa sempre acreditou no Santa Cruz, e estamos muito contentes em celebrar o título, mas também em colaborar com a comunidade”, disse o diretor da Xuk e também vice-presidente de futebol do Galo, Miguel Schuck.
Na entrega dos valores ao Hospital Santa Cruz, Tiago Rech foi recebido pelo diretor geral Vilmar Thomé, pela assessora de projetos e captação de recursos Luiza Machado Lima Knak e pelo assistente de projetos e captação de recursos Evandro Leal Melo. No Hospital Ana Nery, Rech e o vice-presidente Luiz Carlos Vitiello fizeram o repasse dos valores para o diretor executivo Gilberto Gobbi e para a coordenadora de captação de recursos Simoni Gollmann.
Publicidade