A partir de uma parceria entre a Prefeitura e empresas privadas de Venâncio Aires, uma antiga demanda dos voluntários da Associação Amigo Bicho foi atendida. Um automóvel pertencente ao patrimônio municipal foi personalizado e ganhou acessórios, como gaiolas para contribuir com o trabalho do grupo voltado à causa animal. O prefeito Jarbas da Rosa e a vice Izaura Landim fizeram a entrega do veículo às integrantes da entidade na quarta-feira (foto).
O Uno Mille até então utilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi repassado mediante termo de cessão de uso com validade até dezembro de 2024. Conforme o secretário, Nelsoir Battisti, o carro passou por revisão geral e é cedido em boas condições de uso. As despesas com a utilização serão custeadas pela associação. A empresa Won Comunicações colocou adesivos no veículo identificando os trabalhos da entidade. Já a empresa Gellus Indústria e Comércio confeccionou seis gaiolas de tamanhos diferentes que vão favorecer o deslocamento e segurança dos animais.
O prefeito Jarbas da Rosa lembrou que o governo municipal tirou do papel a construção do Centro de Bem-Estar Animal e corre atrás de recursos para a castração animal. “Hoje não podemos mais pensar só em canil, não dá para termos um depósito de animais. Nós queremos conscientizar os tutores para o controle da reprodução dos animais e oferecer bem-estar àqueles que forem abandonados ou maltratados”, disse. A presidente da associação, Sihan Hamid, observou que os voluntários precisavam utilizar seus carros particulares para as atividades do grupo. “Contar com um automóvel vai favorecer muito o nosso trabalho”, afirmou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Câmara de Candelária instala frente em defesa dos animais