O Internacional perdeu para o São Paulo em pleno Beira-Rio na noite desta quarta-feira, 7. O placar foi de 2 a 0 para o tricolor, e os gols foram marcados por Rigoni, no primeiro tempo, e Igor Gomes, na segunda etapa. Após dez partidas no Brasileirão, a equipe gaúcha segue sem vencer em casa, e depois de mais uma derrota, está a três pontos da zona do rebaixamento, na 14ª posição na tabela. Além de perder a partida, que marcou a estreia do zagueiro Bruno Méndez, o desempenho, principalmente na defesa da equipe gaúcha, preocupou a torcida.
O São Paulo aproveitou a fragilidade da defesa do Inter para vencer pela primeira vez no campeonato, e sair da zona do rebaixamento, ficando na 16ª posição.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
Inter e São Paulo fizeram um primeiro tempo movimentado. Com uma defesa que falhou em diversos lances, o Inter foi uma presa fácil para o time paulista, que teve várias chances e abriu o placar logo no início, e só não ampliou o marcador na primeira etapa graças ao VAR e ao goleiro Daniel. No lado colorado, Caio Vidal perdeu dois gols na cara do goleiro adversário, e desperdiçou as únicas chances de marcar criadas pelo clube gaúcho em praticamente toda a partida.
O gol do São Paulo saiu aos dois minutos. O Inter perdeu a bola no meio de campo com o estreante Bruno Méndez, que vei opara a zaga e jogou na lateral-direita. O goleiro Daniel foi driblado após Rigoni ser lançado na área. Ele ajeitou a bola e chutou forte no alto do gol para abrir o placar.
Aos 11 minutos, Éder foi lançado sozinho na área e marcou com um chute forte, mas estava em impedimento na origem do lance, e o gol foi anulado. Aos 14, o São Paulo teve outro gol anulado, desta vez pelo VAR. Rigoni foi lançado às costas da zaga e marcou novamente. Mas após análise da arbitragem de vídeo, o Inter se salvou novamente de sofrer o segundo gol, pois o árbitro Bruno Arleu de Araújo apontou impedimento.
Publicidade
Aos 20, Caio Vidal chutou por cima do gol após receber belo passe de Patrick na área, e o Inter perdeu grande chance de empatar. Aos 22, Caio Vidal perdeu de novo a chance de empatar o jogo. Após jogada do Inter em velocidade pelo meio, onde Dourado deixou o atacante colorado cara a cara com o goleiro Thiago Volpi, o atacante colorado chutou sobre o goleiro.
Aos 36, o Inter perdeu Maurício após entrada forte de Bruno Alves, do São Paulo. O meia saiu com lesão no tornozelo esquerdo, substituído por Boschilia.
Em um primeiro tempo ruim, o goleiro Daniel ainda fez pelo menos mais três grandes defesas antes do intervalo, em lances do São Paulo. A mais expressiva foi aos 48, após Igor Gomes cruzar para Rigoni, que cabeceou livre entre a dupla de zaga do Inter. A conclusão foi no canto e Daniel pulou na bola para desviar para escanteio e evitar que o São Paulo fosse para o intervalo com dois gols de vantagem.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o técnico Diego Aguirre sacou Lucas Ribeiro do time, para a entrada de Saravia. O Inter seguiu mal em campo, com a defesa dando espaços para o ataque paulista, que seguia criando chances de ampliar.
O segundo gol estava no horizonte, e saiu aos oito minutos. Daniel Alves cobrou falta na área do Inter, Johnny afastou de cabeça e a bola sobrou para Igor Gomes pegar bonito e fazer um golaço, deixando os visitantes na frente por 2 a 0.
Publicidade
Aos 11, entraram Thiago Galhardo e Palácios no Inter, no lugar de Yuri Alberto e Patrick, respectivamente. Mas o time de Diego Aguirre seguia sem força para empatar, e dava chances para o adversário. Aos 22 minutos, Vitor Bueno, que entrou no intervalo no lugar de Rigoni, recebeu cruzamento da direita na área e chutou fraco na área, nas mãos do goleiro Daniel.
Ao 31, o Inter mudou o time novamente. Rodrigo Lindoso substituiu Rodrigo Dourado no meio de campo. Mas com dificuldades na marcação, o Inter não conseguia criar nada no meio de campo para abastecer os atacantes. O São Paulo aproveitou a vantagem para levar a vitória até o final sem correr riscos.
Sem vencer há quatro jogos, o Inter estaciona nos dez pontos na tabela, e é 14º colocado. O São Paulo saiu da zona do rebaixamento e agora é 16º, com oito pontos. O primeiro no Z-4 é o Sport, 17º, com sete pontos.
Publicidade
Na próxima rodada, o Inter joga o Gre-Nal, na Arena, no sábado, 10, 16h30. Já o São Paulo enfrenta o Bahia, também no sábado, a partir das 19 horas.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 10ª RODADA
INTERNACIONAL 0x2 SÃO PAULO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 07/07/2021, quarta-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Correia (trio fluminense)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá, com Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartão amarelo: Paulo Victor (Inter); Bruno Alves, Igor Gomes (São Paulo)
Cartão vermelho:
Gols: SÃO PAULO – Rigoni, aos 2min/1ºT , Igor Gomes, aos 9min/2ºT
INTERNACIONAL: Daniel; Bruno Méndez, Pedro Henrique, Lucas Ribeiro (Saravia) e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso) e Johnny; Caio Vidal, Maurício (Boschilia), Patrick (Palácios); Yuri Alberto (Thiago Galhardo)
Técnico: Diego Aguirre
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Rodrigo Nestor (Liziero), Luan, Igor Gomes (Talles) e Wellington; Rigoni (Vitor Bueno) e Eder (Rojas)
Técnico: Hernán Crespo
Brasileirão 10ª rodada – resultados
Terça-feira, 6
Santos 2×1 Athletico-PR
Quarta-feira, 7
Fortaleza 4×0 América
Bahia 1×0 Juventude
Bragantino 1×1 Cuiabá
Palmeiras 2×0 Grêmio
Atlético-MG 2×1 Flamengo
Atlético-GO 1×1 Sport
Fluminense 0x0 Ceará
Inter 0x2 São Paulo
Quinta-feira, 8
21h – Chapecoense x Cotinthians