A Prefeitura de Santa Cruz do Sul apresentou manhã deste sábado, 11, o primeiro posto de saúde sustentável do município. A obra, que será realizada no Bairro Pedreira, é considerada inédita no Brasil, pelos sistemas de otimização dos recursos naturais como a luz do sol e a água da chuva.
A administração municipal e a Artem Engenheira de Lajeado firmaram o contrato para a construção do posto de saúde que terá 442 metros quadrados e irá custar R$ 1,092 milhão. A previsão é que a obra seja concluída em 11 meses, a contar da data deste sábado.
LEIA TAMBÉM: Região recebe 1,5 mil doses da vacina pentavalente nesta sexta
Publicidade
Segundo o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, a saúde é uma das áreas mais importantes do governo de Santa Cruz do Sul, por conta disso, a pasta investe em inovação e gestão. De acordo com ele, o posto de saúde do Bairro Pedreira é um entre os seis postos que serão construídos em 2020. Os bairros Ana Nery, Glória, Centro, Viver Bem (Bairro Dona Carlota) e Aliança serão os próximos que terão projetos para instalação de unidades de atendimento.
O prefeito Telmo Kirst (PSD) destacou o desempenho do secretário da Saúde e de toda a sua equipe. “Uma equipe dedicada busca atingir os resultados do governo com obstinação e dedicação. Todas as obras dos postos, que foram hoje anunciadas, já têm recursos garantidos”, justifica.
LEIA TAMBÉM: Cresce número de chamados para o Samu em Santa Cruz
Publicidade
O novo posto de saúde se chamará Alcemiro dos Santos, em homenagem ao sambista que morreu em 19 de julho de 2018. “Ele foi um dos músicos mais brilhantes que Santa Cruz já teve. Eu joguei bola com ele, no Bairro Bom Jesus, e lembro das paródias que criamos com ele, nas madrugadas, na vida boêmia” recorda Telmo.
O irmão do homenageado, Jorge Alci dos Santos, o mestre Jorjão, irmão de Alcemiro dos Santos, agradeceu a homenagem ao irmão e puxou a música “Alto da Pedreira” composição do artista santa-cruzense.
Publicidade