O Internacional foi até São Paulo enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena na noite deste sábado, 3, pela nona rodada do Brasileirão. Tentando quebrar um tabu de nunca ter vencido o time paulista em seu estádio, a equipe colorada até esteve perto de alcançar a façanha, pois saiu na frente no placar no primeiro tempo, com um gol de pênalti de Edenílson. Mas o centroavante Jô deixou tudo igual na segunda etapa, e as equipes terminaram a partida com um empate em 1 a 1 que manteve ambas em posições do meio para baixo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
De positivo para o internacional, ficam as mudanças da equipe feitas por Diego Aguirre, promovendo as estreias do lateral-esquerdo Paulo Victor, e do meia colombiano Juan Cuesta, com boas atuações.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo foi movimentado na primeira etapa. O Corinthians teve as primeiras ações, atacando com perigo pelas laterais. Na melhor oportunidade do time da casa, Mateus Vital driblou o lateral Paulo Victor e invadiu a área, para bater cruzado e para fora, em bola que saiu raspando a trave do goleiro Daniel aos 27 minutos.
Publicidade
A partir de então, o colorado foi melhorando na partida, e terminou a primeira etapa com maior posse de de bola. Aos 35, Juan Cuesta cobrou uma falta ara a área do Corinthians. A bola foi para o zagueiro argentino Victor Cuesta, que acabou caindo em disputa com o atacante Jô do Corinthians. O árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti. Os jogadores do Corinthians pediram impedimento do zagueiro colorado no lance, mas após muita reclamação do time da casa, a arbitragem confirmou a penalidade ao conversar com o árbitro de vídeo. Após três minutos de jogo parado, Edenílson cobrou com categoria e abriu o placar para o time gaúcho.
SEGUNDO TEMPO
O técnico colorado sacou Juan Cuesta e Léo Borges da equipe no intervalo, para a entrada do volante Johnny e do meia Patrick. O Inter seguiu bem na partida. Aos 13, Patrick quase ampliou o placar ao receber de Maurício e chutar perto da trave direita do goleiro Cássio.
Publicidade
O goleiro do Inter também foi bastante acionado. Aos 27, Daniel defendeu chute de Mateus Vital, que arriscou da entrada da área entre quatro defensores do Inter.
O atacante Jô também levava perigo para a defesa colorada. Ele arriscou aos 17 minutos ao chutar colocado nas mãos de Daniel, e aos 19, quando invadiu a área do Inter pela esquerda e foi travado quando tentou cruzar. O centroavante conseguiu vencer o goleiro do Inter aos 34 minutos, após cruzamento de Fábio Santos que Luan desviou de cabeça e Jô tocou para o fundo das redes no segundo poste, deixando o 1 a 1 no placar.
Com o empate, o Inter chegou a dez pontos e fica na 14ª posição. O Corinthians é 10º colocado, com 11 pontos. Na próxima rodada, o Inter recebe o São Paulo no Beira-Rio, na quarta-feira, dia 7, 21h30m. Já o Corinthians joga fora de casa contra a Chapecoense na quinta-feira, dia 8, a partir das 21 horas.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 9ª RODADA
CORINTHIANS 1X1 INTERNACIONAL
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 03/07/2021, sábado
Horário: 21 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Roni, João Victor (Corinthians); Victor Cuesta, Edenílson (Inter)
Cartões vermelhos:
Gols: CORINTHIANS – Jô, aos 34min/2ºT; INTER – Edenílson, aos 39min/1ºT
CORINTHIANS: Cássio; Fágner, João Vitor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Roni (Araos), Vitinho (Luan) e Gustavo Silva (Marquinhos); Jô e Mateus Vital;
Técnico: Sylvinho
INTERNACIONAL: Daniel; Saravia (Lucas Ribeiro), Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Edenilson, Maurício (Boschilia) e Juan Cuesta (Johnny); Léo Borges (Patrick) e Yuri Alberto (Vinícius Mello)
Técnico: Diego Aguirre
Publicidade
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Sábado, 03/07
América-MG 2×0 Santos
Athletico-PR 2×1 Fortaleza
Corinthians 1×1 Internacional
Domingo, 4/07
11h – Chapecoense x Bahia
16h – Flamengo x Fluminense
16h – Sport x Palmeiras
18h15 – São Paulo x Bragantino
18h15 – Ceará x Juventude
18h15 – Cuiabá x Atlético-MG
20h30 – Grêmio x Atlético-GO
Publicidade