O Barco Cisne Branco saiu para uma viagem inesquecível neste sábado, 19. Unindo as belezas naturais com a cultura açoriana e germânica do Rio Grande do Sul, o roteiro hidrorrodoviário vai trazer os passageiros para a 35ª Oktoberfest em Santa Cruz do Sul.
O passeio é o único no Estado que conjuga os dois meios de transporte: barco e ônibus, oferecendo um turismo de qualidade e inovador. O ponto alto da navegação é o passeio até Santo Amaro do Sul, vila histórica no município de General Câmara, visitando a Barragem Eclusada de Amarópolis, concluída em 1974 e contando com 120 metros de comprimento e 17 de largura.
Em Santo Amaro do Sul, o público poderá conhecer mais sobre a cultura açoriana. O local é um pequeno vilarejo situado em uma colina às margens do Rio Jacuí. Ele surgiu no século XVIII, quando os portugueses povoaram a região para garantir a posse da terra frente aos indígenas que resistiam nas Missões Jesuíticas.
Publicidade
Posteriormente, a atividade segue pela estrada, no trecho de Santo Amaro do Sul até Santa Cruz do Sul, onde o público poderá participar da Oktorberfest. Além de poder aproveitar as atrações e a programação da Festa da Alegria, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura germânica.
Além dos trechos hidroviário e rodoviário, o passeio conta com diária com café da manhã sem extras no Hotel Charrua em Santa Cruz do Sul; visitas programadas; almoço e lanche sem bebidas a bordo do Cisne Branco; jantar e almoço em Santa Cruz do Sul.
O repórter Rodrigo Nascimento, da Gazeta do Sul, está acompanhando o passeio. Confira a galeria com os registros durante a viagem:
Publicidade
LEIA MAIS: Cisne Branco terá roteiro até Santa Cruz em outubro
Publicidade