Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Diego Aguirre reconhece erros em derrota do Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Diego Aguirre reconheceu que erros resultaram na derrota em casa

As falhas cometidas durante a partida culminaram na derrota para o Palmeiras por 2 a 1 no Beira-Rio, de acordo com o técnico Diego Aguirre. Para ele, após um início complicado, a equipe se recuperou no final do primeiro tempo e conseguiu ter o controle na etapa final. O treinador chegou a três jogos no comando colorado, com uma vitória, um empate e uma derrota. Já são 53 dias sem saber o que é vencer em casa. A seca é a maior enfrentada pelo Inter como mandante no século XXI. E supera até mesmo o maior jejum de 2016, ano do rebaixamento, quando a equipe chegou a seis jogos seguidos sem vitórias em casa.

Quando Gabriel Boschilia falhou no início de uma jogada, já nos minutos finais, o Palmeiras puxou o contra-ataque em uma trama entre Deyverson, Danilo Barbosa e Danilo, que resultou no gol. “Foi um erro nosso a perda de bola. Eles contra-atacaram bem. Eu falei que cometemos alguns erros e pagamos caro. Acho que tínhamos controlado o jogo. A intenção foi ganhar a todo momento. Tínhamos um homem a mais. Colocamos Vinicius e Boschilia para ter mais força no ataque. Com a intenção de ganhar o jogo, ficamos um pouco mal posicionados para receber os contra-ataques”, explicou o treinador.

Aguirre comentou também sobre a escalação e as alterações durante a partida. O técnico surpreendeu ao colocar Rodrigo Dourado e Johnny juntos. A ideia foi dar mais sustentação ao sistema defensivo. “Comecei com Johnny para fortalecer o meio e ter mais contenção. Justamente para não tomar contra-ataque, uma das coisas boas do Palmeiras. Mauricio teve um desgaste muito grande nos últimos dois jogos e um risco grande de lesão”, esclareceu.

Publicidade

O treinador defendeu, ainda, a importância de Víctor Cuesta para o time. O zagueiro foi alvo de críticas por parte de torcedores nas redes sociais, que atribuem ao argentino alguns dos gols sofridos pela equipe. “Acho que Victor (Cuesta) é um jogador muito bom, que tem muita qualidade. Ele tem um lugar no time. Respeito muito ele, porque ajuda, tem personalidade. Talvez possa vir algum outro (zagueiro), mas ele é um dos pilares do time. Temos que lembrar a história, que ele tem jogado muito bem nesses últimos anos no Inter. Mas quando tomamos algum gol ou perdemos algum jogo como esse é normal ter críticas, mas o Victor é um jogador de alto nível”, argumentou.

Víctor Cuesta foi defendido por Diego Aguirre
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Outro atleta que teve uma atuação fraca e foi questionado é Patrick. O comandante colorado salientou que confia muito no meio-campista e sugeriu que a queda de rendimento possa ter relação com a sequência de jogos. “Patrick é um jogador muito importante. Sempre espero dele alguma coisa. Tem qualidade para definir o jogo. Coloquei ele mais atrás para termos uma saída melhor na transição ofensiva. Mas sei que ele vem de uma grande sequência de jogos, talvez precise descansar um pouco, mas às vezes a necessidade não permite”, ponderou Aguirre.

O atacante Yuri Alberto comentou sobre o revés no Beira-Rio. “Não é que o Inter não consegue vencer. Nos detalhes, tomamos os gols. Vamos trabalhar e, se Deus quiser, venceremos o Corinthians”, resumiu. O jogador foi questionado sobre os detalhes que impedem um desempenho melhor. “Pode ter sido (falta de) concentração, posicionamento. Mas trabalharemos para acertar esses erros”, concluiu.

Publicidade

Na próxima rodada, o time de Diego Aguirre enfrenta o Corinthians. A partida será disputada neste sábado, 3, às 21 horas, na Neo Quimica Arena, em São Paulo. Caio Vidal, que retornou na quarta-feira após cumprir suspensão no empate em 1 a 1 com o América-MG no domingo, levou o terceiro amarelo e voltará a ser desfalque. Por outro lado, o treinador contará com o retorno de Lucas Ribeiro. O zagueiro cumpriu suspensão e será o parceiro de Víctor Cuesta. A preparação com foco na partida começou nesta quinta-feira, 1º.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.