A Secretaria de Saúde de Sinimbu irá intensificar o trabalho de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. A decisão foi tomada diante do fato de o município ser considerado oficialmente infestado pelo inseto transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. A Administração Municipal realizou na última sexta-feira uma reunião para tratar das estratégias para evitar uma possível epidemia.
O encontro contou com a participação do vigilante sanitário da 13ª Coordenadora Regional de Saúde, Luis Fabiano Cásseres, e serviu para definir ações e estratégias. “A partir de agora, o município irá intensificar campanhas de conscientização e sincronizar ações junto aos agentes comunitários de saúde, população e municípios vizinhos”, disse a prefeita Sandra Backes.
A secretária de Saúde, Sinara Dhiel, destaca a importância do apoio da população neste momento. “Mais do que nunca precisamos que cada um faça a sua parte. Eliminar o mosquito Aedes é simples: basta não dei-xar água parada. É o momento de todos auxiliarem e observarem seus quintais, pátios e propriedades”, ressalta.
Publicidade
A Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social já está organizando as estratégias e definindo reuniões para dar sequência ao trabalho de combate à dengue, zika e febre chikungunya. A reunião contou ainda com a presença do vice-prefeito Jackson Rabuske, secretária de Saúde Sinara Dhiel, secretário de Administração Carlos Backes Filho e vigilante sanitário do município Gerson Wojahn.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz tem a maior letalidade por dengue no Rio Grande do Sul
Publicidade