Com o principal objetivo atingido, a volta à Divisão de Acesso, o Santa Cruz vai buscar o título da Terceirona. Invicto e com a melhor campanha da competição, o Galo merecidamente conquistou uma das vagas de acesso. Aliás, o Gaúcho, de Passo Fundo, também se preparou para isso.
Momento favorável
Em uma situação financeira estável, o Santa Cruz já planeja seus objetivos para a temporada do ano que vem. Mesmo sem público nos estádios, por enquanto, o clube está forte nas redes sociais e na busca por novas parcerias. O título da Copinha, a Copa do Brasil e o acesso são trunfos importantes nas negociações com patrocinadores. Um time competitivo para voltar à elite em 2023 é a promessa dessa competente diretoria.
Incômoda lanterna
Em cinco jogos, são apenas dois pontos conquistados. O Grêmio de Tiago Nunes não engrena, não consegue ser competitivo e parece desconfiar da própria capacidade. Em nenhuma das partidas o Tricolor foi melhor que seus adversários, situação que preocupa, porque não foram rivais tão fortes assim. O confronto contra o Juventude pode ser o início da reação, ou não.
Publicidade
Contra os paulistas
Pela ordem, Palmeiras, Corinthians e São Paulo serão os próximos adversários do Inter no Campeonato Brasileiro. Vencê-los é uma missão complicada, mas possível e fundamental para colocar o time entre os primeiros. Se corrigir a fragilidade defensiva no jogo aéreo, dá para o torcedor ficar esperançoso. Aliás, esse problema é antigo no Beira-Rio, só os dirigentes não enxergam. Bom resto de semana a todos.
LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade